Notícia e entretenimento da cidade!

Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

Foto: Social Vinhedo

O Social Vinhedo traz nesta quarta-feira, dia 22, mais uma edição da coluna “Vinhedense de Carteirinha”. O objetivo do quadro é para que o seguidor demonstre que é um conhecedor de aspectos da cidade e um verdadeiro “Vinhedense de Carteirinha”.

A “Casa Elizeo Coco” tem mais de 70 anos de história e tradição em Vinhedo. Fundada em março de 1953, o armarinho se mantém ao longo dos anos na região central da cidade. Apesar de ter ocupado diferentes prédios, a loja sempre esteve na mesma rua, Aníbal Léllis de Miranda.

O estabelecimento, que foi um dos primeiros a surgir na cidade, é de propriedade da família Coco, uma das mais tradicionais de Vinhedo, e foi fundado pelo já falecido, Elizeo Coco. Foi com a loja de armarinhos que Elizeo tirou o sustento para manter a família e criar os cinco filhos, Margarete, Maria Gorete, Antônio, Tereza e Alaíde que é comerciante e dona de loja de calçados, em Vinhedo, há quase 60 anos. Alaíde foi lembrada na coluna Vinhedense de Carteirinha do Social Vinhedo, em agosto deste ano.

Desde 1976 quem está à frente do comércio é um dos filhos, Antônio Coco. “Comecei a trabalhar na loja ainda menino e estou aqui até hoje. Eu estudava na Escola Patriarca e depois ajudava meu pai na loja. Em 1971 cursei Economia na Unicamp e quando me formei tive diversos convites para trabalhar em bancos da região, mas meu pai Elizeo pediu minha ajuda na loja e acabei ficando e assumi o comércio da família em 1976”, contou Antônio em entrevista ao Social Vinhedo.

A tradicional loja de tecidos e variedades ainda leva na fachada o nome de seu fundador, “Casa Elizeo Coco”. Antônio, com 73 anos, que herdou o comércio da família diz: “Abro todos os dias e fico aqui atendendo a clientela. Como moro em cima da loja, às vezes de sábado à tarde, domingo, desço e abro a porta e acabo atendendo um cliente ou outro”.

O futuro da loja é incerto. Antônio é casado há 45 anos com Elizabeth, tem dois filhos e um neto, porém os filhos já seguiram outra profissão.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Multiartista vinhedense Gusta transforma vivências em álbum autoral “Aflora”

O vinhedense multiartista Gustavo Schiezaro, mais conhecido como Gusta, prepara o lançamento do álbum autoral Aflora, que promete reunir toda a sua experiência acumulada em mais de três décadas de dedicação à arte.

Você se lembra da antiga SAEMA de Vinhedo?

A SAEMA (Secretaria de Água, Esgoto e Meio Ambiente) foi o órgão responsável pelos serviços de saneamento de Vinhedo até o ano de 2005. Criada em 1967, ela gerenciava a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Scar e outros animais estarão na feira de adoções da Represa 1 de Vinhedo neste domingo

A Represa 1 “João Gasparini” de Vinhedo receberá uma feira de adoção de animais neste domingo, dia 6, das 8 às 12 horas.

Comunidade Sto. Antônio de Vinhedo promove 23ª Festa Julina Beneficente neste sábado

A Comunidade Santo Antônio de Vinhedo promove neste sábado, dia 5, a partir das 15 horas, a 23ª Festa Julina Beneficente.