Notícia e entretenimento da cidade!

Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

  • Notícias
  • >
  • Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

Foto: Arquivo Pessoal 

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.


Em Vinhedo, a arte de fazer pão encantou o padeiro Fernando de Oliveira, 42 anos, que recebeu o título internacional de “Embaixador do Pão”, na França. “Esse título é dado para poucos padeiros no mundo. Faz parte de uma associação de pandeiros franceses que organizam o Mundial do Pão, uma competição que ocorre a cada dois anos para escolherem os novos embaixadores”, contou Fernando em entrevista ao Social Vinhedo, ao acrescentar que, para participar, os padeiros devem disputar competições tanto nacionais quanto internacionais, e possuírem uma padaria artesanal.


Fernando comentou que o título aumenta sua responsabilidade como profissional. “Nós respeitamos todos os processos para a confecção de um bom pão e oferecemos o melhor produto para os nossos clientes. Também esperamos ensinar novos padeiros a produzirem o melhor alimento”, relatou ao complementar que o padeiro Johannes Roos, também é um dos embaixadores no Brasil.


Com 30 anos de experiência como padeiro, o vinhedense comentou que iniciou a sua carreira na área, aos 12 anos, trabalhando em algumas padarias da cidade. “Passei 10 anos atuando em São Paulo, em seguida, eu comecei a dar consultorias por todo o Brasil e estudei panificação em diversos países”, disse, ao destacar que, atualmente, é proprietário da “O Padeiro Artesão”, além de uma escola que capacita profissionais.


Questionado sobre quais campeonatos já participou, Fernando apontou a “Copa do Mundo de Padaria”, em 2016, “Copa do Mundo de Confeitaria”, em 2017, “Master Boulanger”, em 2018, e o mundial, em 2019. “Além destas competições, também apresentei, por três anos, o programa Chefes em Ação e este ano fui o treinador da equipe brasileira de Panificação em Nantes, na França”, finalizou o vinhedense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 11 mil estudantes da rede municipal de Vinhedo voltam às aulas nesta quarta-feira

Mais de 11 mil alunos da rede municipal de Ensino de Vinhedo retornam às aulas nesta quarta-feira, dia 30, após o recesso de julho. A retomada das atividades vai até dezembro, abrangendo desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos.

UPA de Vinhedo será fechada para reforma e atendimento será remanejado

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vinhedo será fechada temporariamente para obras de reforma. A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 29, pela assessoria de imprensa da prefeitura, que afirmou que o atendimento atualmente realizado na unidade será remanejado para outros pontos da cidade.

Vinhedense Lucas de Oliveira é convocado para representar o país no Pan-Americano de Karatê

O vinhedense Lucas de Oliveira, de apenas 10 anos, alcançou um feito de destaque no esporte nacional: foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Karatê e representará o país nos Jogos Pan-Americanos da modalidade, que acontecem entre os dias 25 e 30 de agosto, em Assunção, no Paraguai.

Rajadinho e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.