Notícia e entretenimento da cidade!

Papai Noel de Vinhedo já foi sorveteiro e garçom

  • Notícias
  • >
  • Papai Noel de Vinhedo já foi sorveteiro e garçom

Foto: Up Mídias Digitais

Faltando nove dias para o Natal, uma das épocas mais mágicas do ano, a presença do “bom velhinho” se torna cada dia mais frequente em diversos pontos da cidade, que está repleta de enfeites, luzes e decorações. Mas afinal de contas, quem é o homem de barba branca que está por detrás da roupa vermelha?

O morador de Vinhedo, Orlando dos Reis da Silva, 67 anos, morador da Vila Junqueira, assumiu este ano o papel oficial de “bom velhinho”. “O meu sobrinho, que trabalha com eventos, me convidou para ser o Papai Noel. Ele falou que eu iria me divertir e me incentivou, já que sou um pouco tímido. O início da festividade foi muito emocionante e ver a receptividade, o acolhimento, aquele mar de gente feliz, foi impressionante”, contou Orlando em entrevista ao Social Vinhedo.



Natural de São José do Rio Pardo, Orlando mudou-se para Vinhedo aos sete anos. “Fui um dos primeiros sorveteiros da cidade. Estudava de manhã, à tarde vendia sorvetes e à noite engraxava sapatos na Praça Sant’Ana, para ajudar no orçamento da minha família”, disse, ao complementar que também trabalhou em oficina mecânica, em lavoura, comércio e restaurante. “Me aposentei e parei de trabalhar, mas quando a gente pensa que acabou, aparece o Papai Noel na minha vida”.



Com barba branca natural, Orlando faz sucesso. É fantástico ver o carinho e amor que as pessoas têm por ele fantasiado. E quem pensa que são só as crianças, está enganado. São os adultos também. “As pessoas se empolgam e demonstram um carinho que eu nem imaginava. A experiência está sendo muito gratificante.”



Sobre o momento mais marcante, Orlando relembra emocionado de uma garotinha que foi conversar com o Papai Noel. “Perguntei se ela respeitava os pais, se era uma boa menina e se estava indo bem na escola, e ela disse que sim e que tirava as melhores notas. Perguntei o que ela gostaria de ganhar de Natal e ela disse que queria um panetone pra ela e pros irmãozinhos, já que ela nunca tinha comido. Isso me marcou bastante. No final do trabalho eu comprei e levei panetone pra ela e sua família”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.