Notícia e entretenimento da cidade!

Vagas especiais ocupadas de forma irregular em shoppings de Campinas podem gerar multas

  • Notícias
  • >
  • Vagas especiais ocupadas de forma irregular em shoppings de Campinas podem gerar multas

O uso de forma irregular de vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência no Parque Dom Pedro e Shopping das Bandeiras, em Campinas, podem gerar multas no valor de R$293,47, pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Além de multados, os infratores também perderão sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e conforme o código 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o veículo poderá ser removido do local.

De acordo com os dados da Emdec, foram registradas no ano passado 241 autuações por uso indevido (sem credencial) das vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência em shoppings de Campinas. Neste ano já foram contabilizadas 29 autuações.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moto e ônibus se envolvem em acidente na Estrada da Capela em Vinhedo

Uma moto e um ônibus da linha 405 se envolveram em um acidente na Estrada da Capela na manhã desta terça-feira, dia 29.

Estudantes de Vinhedo terão que comprovar frequência mínima para manter auxílio transporte

Os estudantes de nível médio e superior de Vinhedo que recebem o auxílio transporte da prefeitura agora terão que comprovar uma frequência mínima nas aulas para continuar com o benefício. A regra foi definida pelo Decreto nº 229/2025, publicado no último dia 22.

Semana em Vinhedo começa com alerta da Defesa Civil para ventos fortes e queda de temperatura

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de ventos fortes para esta segunda-feira, dia 28, com tempo instável, chuva ao longo, para Vinhedo e região.

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.