Notícia e entretenimento da cidade!

Fim da “saidinha” de presos é aprovado pelo Senado

  • Notícias
  • >
  • Fim da “saidinha” de presos é aprovado pelo Senado

O projeto de lei que acaba com a “saidinha” temporária de presos em feriados e datas comemorativas foi aprovado nesta terça-feira, dia 20, pelo Senado. A proposta teve 62 votos favoráveis e dois contrários. A Câmara dos Deputados ainda analisará o projeto.

A nova proposta também prevê a realização de exame criminológico para permitir a progressão de regime de condenados. O preso só terá o benefício se, segundo o projeto, “ostentar boa conduta carcerária, comprovada pelo diretor do estabelecimento e pelos resultados do exame criminológico”. Além disso, ele estabelece regras para a monitoração de presos com o uso de tornozeleira eletrônica. O juiz pode determinar a fiscalização eletrônica como requisito para o cumprimento de penas do regime aberto e semiaberto e de presos com restrição de circulação pública e para estabelecer o livramento condicional.

A legislação atual, conhecida como “saidinha”, permite que condenados no regime semiaberto deixem a prisão cinco vezes ao ano para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Márcio Melle é eleito presidente da Câmara de Vinhedo

O prefeito Márcio Melle (PSD) é o presidente eleito da Câmara de Vinhedo para o biênio 2025-2026. Também farão parte da diretoria o vice-presidente Nilton Braghetto (PRD), o primeiro secretário Carlos Florentino (PP) e o segundo secretário Diego Francisco Henrique (REDE).

Dr. Dario toma posse para o segundo mandato como prefeito de Vinhedo

O prefeito reelito de Vinhedo, Dr. Dario (PSD), tomou posse nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, para mais um mandato de quatro anos.

Hortifruti Fartura

Flores e cestas para um final de ano especial 😍🌹 A Dica do Vinícius de hoje é no Hortifruti Fartura, …

Loja É D+

Tudo que você precisa em um só lugar 🤩🔝 A Dica do Vinícius de hoje é na É D+, uma …