Notícia e entretenimento da cidade!

Mais de 300 casos de dengue são registrados em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Mais de 300 casos de dengue são registrados em Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

Vinhedo registrou até esta sexta-feira, 15, 303 casos de dengue. Os bairros que registram maior quantidade de casos de dengue foram: Capela (87 casos autóctones – locais, e 9 importados), Vila João XXIII (54 locais e 2 importados), Vista Alegre (27 locais e 8 importados), Centro (27 locais e 7 importados), e Nova Vinhedo (15 locais e 2 importados).

A equipe da Zoonoses continua reforçando ações de controle contra a dengue nos bairros da cidade. A abordagem é feita nas casas, e com a autorização do proprietário, a equipe de combate contra a dengue entra no imóvel para a inspeção, coletando amostras, procurando possíveis criadouros, além de orientar e tirar dúvidas.

FUMACÊ
O método de pulverização, também conhecido como fumacê, para eliminar o Aedes aegypti apresenta diversos contrapontos. De acordo com o Ministério de Saúde, essa é uma estratégia emergencial de controle vetorial utilizado em regiões onde há proliferação descontrolada do mosquito e alta nos casos e óbitos das doenças. Além de o mosquito criar resistência ao produto, essa técnica não atinge as larvas, ele mata os mosquitos que estão voando, podendo atingir assim outros insetos, como abelhas, cuja população está em declínio. Além disso, essa solução também é temporária e prejudica o meio-ambiente.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde, conforme as condições epidemiológicas do município, opta por não utilizar no momento o método de pulverização de inseticida (fumacê).

COMO COMBATER A DENGUE
– Tampe os tonéis e caixas d’água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;
– Limpe ralos e canaletas externas;
– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Nina e outros animais estão em busca de um lar com amor e carinho

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Vira Lata Vira Casa e Bem-Estar Animal.

Câncer é a principal causa de morte em várias regiões brasileiras, diz estudo

Um estudo inédito, conduzido por pesquisadores da Unifesp e outras instituições, como a Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, aponta que o câncer é a maior causa de morte em algumas regiões do Brasil. A pesquisa foi publicada no The Lancet Regional Health – Americas.

Novo Leilão da Receita Federal tem iPhone por R$ 300 e carros por R$ 7,2 mil

A Receita Federal anunciou que vai realizar mais um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonada.

Vinhedo abre inscrições para caminhada pelo fim da violência contra a mulher

A prefeitura de Vinhedo abriu nesta segunda-feira, dia 21, as inscrições para a 2ª Caminhada de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontece neste domingo, dia 27, em torno da Represa I, com um trajeto de 3 km de distância.