Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo é chamada pelo Estado para discutir medidas de combate à crise hídrica

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo é chamada pelo Estado para discutir medidas de combate à crise hídrica

Foto: Arquivo pessoal

Vinhedo foi umas das 15 cidades convocadas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a participar de uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 12.

Na pauta estava a estiagem severa que já afeta boa parte do Estado. Vinhedo apresentou um histórico das ações que estão sendo feitas para a garantia do abastecimento hídrico, além de um cronograma de obras e todas as medidas emergenciais já em prática.

 

Em resposta, o governador se comprometeu em lançar pacotes de serviços emergenciais para atender as urgências do momento, além de uma massiva campanha para a economia de água.  Além disso, cada município será chamado a apresentar, de forma individual, às demandas locais, o que deve ocorrer diante da equipe da Secretaria da Casa Civil de São Paulo. Ainda não há uma data para a próxima reunião acontecer.

 

A prefeitura pretende solicitar o aumento de outorga de captação de água bruta e desassoreamento de alguns corpos de água, entre rios e represas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

IPTU em Vinhedo terá reajuste de 4,68% em 2026

O reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Vinhedo para 2026 foi oficializado com correção de 4,68%, seguindo a variação do IPCA acumulada entre outubro de 2024 e outubro de 2025. O Decreto foi publicado no Boletim Municipal da última quarta-feira, dia 26.

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.