Notícia e entretenimento da cidade!

Você já buscou água na bica da Alcar em Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Você já buscou água na bica da Alcar em Vinhedo?

Foto: reprodução Street View

A tradicional bica da Alcar em Vinhedo faz parte da memória da maioria dos vinhedenses, quando, antigamente, famílias iam até o local com garrafas, galões e outros recipientes para encher com água potável.

A empresa disponibilizou água à população em junho de 1978 quando o poço foi construído. Por atrair muitas pessoas, o local acabou se tornando um ponto para montagem de barracas de frutas e variedades.

Os moradores de Vinhedo puderam usufruir do bem por 46 anos, quando a vazão do poço diminui de 3.500 litros de água por hora para 1.200 litros.

“Desta forma, o poço não consegue atender o consumo da fábrica e gerar o ‘excedente’ para distribuir à população”, explicou a equipe técnica da Alcar.

Apesar de atualmente a bica não existir mais no local, ainda é lembrada por muitas famílias de Vinhedo e região.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Multiartista vinhedense Gusta transforma vivências em álbum autoral “Aflora”

O vinhedense multiartista Gustavo Schiezaro, mais conhecido como Gusta, prepara o lançamento do álbum autoral Aflora, que promete reunir toda a sua experiência acumulada em mais de três décadas de dedicação à arte.

Você se lembra da antiga SAEMA de Vinhedo?

A SAEMA (Secretaria de Água, Esgoto e Meio Ambiente) foi o órgão responsável pelos serviços de saneamento de Vinhedo até o ano de 2005. Criada em 1967, ela gerenciava a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Scar e outros animais estarão na feira de adoções da Represa 1 de Vinhedo neste domingo

A Represa 1 “João Gasparini” de Vinhedo receberá uma feira de adoção de animais neste domingo, dia 6, das 8 às 12 horas.

Comunidade Sto. Antônio de Vinhedo promove 23ª Festa Julina Beneficente neste sábado

A Comunidade Santo Antônio de Vinhedo promove neste sábado, dia 5, a partir das 15 horas, a 23ª Festa Julina Beneficente.