Notícia e entretenimento da cidade!

Você sabe quantos orelhões ainda existem em Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Você sabe quantos orelhões ainda existem em Vinhedo?

Foto: Social Vinhedo

Há algumas décadas, os Telefones de Uso Público, popularmente conhecidos como orelhões eram um meio de comunicação indispensável. Com a popularização do celular e novas tecnologias, os orelhões ficaram ultrapassados e perderam espaço.

Em Vinhedo, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ainda existem 49 orelhões em funcionamento, 21 em locais com acesso 24 horas, seis para deficientes físicos e um para deficiente auditivo/fala. A foto é do orelhão que está localizado no Parque Municipal Jayme Ferragut.

 

Segundo a Anatel, a diminuição dos orelhões está ligada aos avanços tecnológicos e da adequação das necessidades de serviços pela sociedade.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Multiartista vinhedense Gusta transforma vivências em álbum autoral “Aflora”

O vinhedense multiartista Gustavo Schiezaro, mais conhecido como Gusta, prepara o lançamento do álbum autoral Aflora, que promete reunir toda a sua experiência acumulada em mais de três décadas de dedicação à arte.

Você se lembra da antiga SAEMA de Vinhedo?

A SAEMA (Secretaria de Água, Esgoto e Meio Ambiente) foi o órgão responsável pelos serviços de saneamento de Vinhedo até o ano de 2005. Criada em 1967, ela gerenciava a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Scar e outros animais estarão na feira de adoções da Represa 1 de Vinhedo neste domingo

A Represa 1 “João Gasparini” de Vinhedo receberá uma feira de adoção de animais neste domingo, dia 6, das 8 às 12 horas.

Comunidade Sto. Antônio de Vinhedo promove 23ª Festa Julina Beneficente neste sábado

A Comunidade Santo Antônio de Vinhedo promove neste sábado, dia 5, a partir das 15 horas, a 23ª Festa Julina Beneficente.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.