Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Personal trainer de Vinhedo fala da importância de se exercitar

Personal trainer de Vinhedo fala da importância de se exercitar

Foto: Arquivo pessoal

No último domingo, dia 1º, foi comemorado o “Dia do Educador Físico” e em homenagem aos profissionais da Educação Física o Social Vinhedo entrevistou Adriano Goldberger, de 46 anos, que atua na área há 10 anos.

Desde a primeira infância Adriano teve a vida permeada pelo esporte, “Já pratiquei lutas (Judô, Karatê, Kung Fu e Capoeira), joguei futebol, vôlei e ainda pegava onda quando era adolescente. Na minha vida sempre teve um lugar de destaque para uma modalidade esportiva, desde muito novo eu sempre afirmava que ou seria policial (da PM) ou seria professor de Educação Física, sendo que este último sonho se tornou realidade”, relatou o personal trainer.

Além de profissional da Educação Física atuando em academias e com alunos em condomínios da cidade, Adriano também é técnico de enfermagem no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) de Vinhedo.

“Atualmente a profissão de Educador Físico tem sido muito marginalizada e pouco defendida. Seja pelos salários irrisórios que recebemos, o que nos obriga a uma jornada exaustiva ou ainda pelo nosso conselho de classe que nos defende pouco dos ‘pseudo treinadores’ tanto de internet quanto os ‘entendidos’ que aplicam treinos nas academias e pleiteiam vagas nessa área sem nenhum tipo de formação”, revelou.

A capacitação defendida por Adriano tem um motivo: “Se as faculdades e universidades investirem na formação dos profissionais de Educação Física, nós seremos com certeza a profissão mais valorizada por usar a ciência para propiciar saúde, alegria, interação social, melhora no desempenho esportivo o que resultaria numa vida melhor”, contou o treinador.

Para o futuro, Adriano pretende seguir trabalhando com atividade física. “Tenho certeza que isso é literalmente o melhor remédio para a maioria dos males deste século, sejam eles problemas psiquiátricos, físicos e metabólicos”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Tradição de família mantém viva receita de tortéis há mais de 60 anos em Vinhedo

Há mais de seis décadas, uma receita especial de tortéis tem atravessado gerações e reunido famílias em torno de uma tradição cheia de afeto, sabor e memórias.  A história, que começou com a sogra de Hilda Terezinha Sichocki Bonella, hoje moradora do bairro Jardim Melle, em Vinhedo, continua viva e mais forte do que nunca.

Moradora de Vinhedo realiza sonho de trabalhar com estética na Arábia Saudita

“Meu nome é Carliane de Brito Marcos, tenho 30 anos e nasci em Minador do Negrão, Alagoas. Desde criança, sempre fui apaixonada pela área da beleza. Lembro de passar horas brincando de maquiar e fazer penteados nas minhas bonecas — sem saber que, ali, já nascia minha vocação.

Banda Sinfônica da Polícia Militar realiza concerto gratuito no Teatro de Vinhedo nesta 6ª-feira

Nesta sexta-feira, dia 12, às 19 horas, o Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus recebe um dos destaques da programação do Festival de Inverno de Vinhedo: a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Você sabia que as pastilhas de cerâmica do Viaduto Sta. Efigênia foram produzidas em Vinhedo?

Pouca gente sabe, mas as primeiras pastilhas cerâmicas do Viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo, instaladas durante a grande reforma de 1978, foram produzidas em Vinhedo. A fornecedora foi a Cerâmica Jatobá, uma das indústrias mais tradicionais do município, que atuou por quase 78 anos e encerrou suas atividades em julho do ano passado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.