Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Professor de Vinhedo lança 3 obras na Bienal Internacional do Livro

Professor de Vinhedo lança 3 obras na Bienal Internacional do Livro

Foto: Arquivo pessoal 

O professor da educação básica de Vinhedo, Eduardo Otávio Góis, de 47 anos, é escritor e participará da Bienal Internacional do Livro em São Paulo com três obras publicadas, sendo duas solos e uma antologia.

Eduardo sempre gostou de escrever, e tem em sua filha e sua esposa sua maior motivação para a escrita. Então começou a participar de concursos literários. Atualmente está trabalhando em uma obra de ação e aventura.

Em entrevista ao Social Vinhedo o escritor falou sobre seus livros: “A primeira obra é pela Editora Appris com o título ‘A Árvore Mágica’, é um conto de um jovem lenhador que trabalha com o pai e que não vê seu trabalho reconhecido. O jovem busca surpreender o pai quando decide escalar uma montanha bem difícil com o objetivo de cortar o tronco da árvore que todos da vila onde mora acreditam ser mágica”, contou o autor.

Sobre seu segundo título: “O lançamento que será no dia 15 ao meio-dia pela Lura Editorial e o título da obra é ‘Reizinho e Mirim’ que conta a história de uma criança negra, capturada na África por exploradores de escravos, que foi trazida ao Brasil em condições de viagem muito difíceis e acabou ficando doente e foi abandonada à própria sorte na floresta. Em seguida, ao ser encontrada por indígenas, foi levada até o pajé e lá encontrou uma criança da tribo. Os dois logo se entenderam e surge uma amizade mágica e verdadeira”, complementou o professor, que ainda no dia 15 participará do lançamento da antologia Inspirações Poéticas II, com o poema “O casulo da libertação”.

Eduardo contou que se inspira em Lázaro Ramos, Emicida, Pedro Bandeira e outros e se considera bastante eclético na literatura, sendo a brasileira, africana, russa e polonesa suas favoritas.

Sobre participar da Bienal, o escritor afirmou: “Todo autor quer participar da Bienal, que deve receber cerca de 700 mil pessoas, portanto é uma oportunidade para mostrar meus trabalhos. Pretendo mostrar minhas obras na Bienal para o maior número de pessoas para que os leitores possam conhecer ainda mais meus trabalhos e embarcar comigo nas novas aventuras”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Hortifruti Fartura

Flores e cestas para um final de ano especial 😍🌹 A Dica do Vinícius de hoje é no Hortifruti Fartura, …

Loja É D+

Tudo que você precisa em um só lugar 🤩🔝 A Dica do Vinícius de hoje é na É D+, uma …

Praça Aurora Sudário na Capela em Vinhedo terá lanchonete

A Praça Aurora Sudário localizada no bairro da Capela em Vinhedo foi reformada e revitalizada.  Entre as melhorias realizadas no local está a construção de um quiosque que contará com uma lanchonete.

Começa obra de rotatória para acesso da Rod. Miguel Melhado Campos à Capela em Vinhedo

O governo do Estado deu início a construção e uma nova rotatória na Rodovia Miguel Melhado Campo, que liga Vinhedo a Viracopos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.