Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Professor de Vinhedo lança 3 obras na Bienal Internacional do Livro

Professor de Vinhedo lança 3 obras na Bienal Internacional do Livro

Foto: Arquivo pessoal 

O professor da educação básica de Vinhedo, Eduardo Otávio Góis, de 47 anos, é escritor e participará da Bienal Internacional do Livro em São Paulo com três obras publicadas, sendo duas solos e uma antologia.

Eduardo sempre gostou de escrever, e tem em sua filha e sua esposa sua maior motivação para a escrita. Então começou a participar de concursos literários. Atualmente está trabalhando em uma obra de ação e aventura.

Em entrevista ao Social Vinhedo o escritor falou sobre seus livros: “A primeira obra é pela Editora Appris com o título ‘A Árvore Mágica’, é um conto de um jovem lenhador que trabalha com o pai e que não vê seu trabalho reconhecido. O jovem busca surpreender o pai quando decide escalar uma montanha bem difícil com o objetivo de cortar o tronco da árvore que todos da vila onde mora acreditam ser mágica”, contou o autor.

Sobre seu segundo título: “O lançamento que será no dia 15 ao meio-dia pela Lura Editorial e o título da obra é ‘Reizinho e Mirim’ que conta a história de uma criança negra, capturada na África por exploradores de escravos, que foi trazida ao Brasil em condições de viagem muito difíceis e acabou ficando doente e foi abandonada à própria sorte na floresta. Em seguida, ao ser encontrada por indígenas, foi levada até o pajé e lá encontrou uma criança da tribo. Os dois logo se entenderam e surge uma amizade mágica e verdadeira”, complementou o professor, que ainda no dia 15 participará do lançamento da antologia Inspirações Poéticas II, com o poema “O casulo da libertação”.

Eduardo contou que se inspira em Lázaro Ramos, Emicida, Pedro Bandeira e outros e se considera bastante eclético na literatura, sendo a brasileira, africana, russa e polonesa suas favoritas.

Sobre participar da Bienal, o escritor afirmou: “Todo autor quer participar da Bienal, que deve receber cerca de 700 mil pessoas, portanto é uma oportunidade para mostrar meus trabalhos. Pretendo mostrar minhas obras na Bienal para o maior número de pessoas para que os leitores possam conhecer ainda mais meus trabalhos e embarcar comigo nas novas aventuras”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Lua do Veado” poderá ser vista na noite desta 5ª-feira em Vinhedo

A “Lua do Veado”, nome tradicional dado à lua cheia de julho, poderá ser observada nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 20h37.

Karatê de Vinhedo se destaca nos Jogos Regionais com seis medalhas

Atletas do Karatê de Vinhedo conquistaram seis medalhas na 67ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Bragança Paulista. A cidade contou com a participação de 14 karatecas e três técnicos vinhedenses.

Pretinha e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Grupo de teatro de Vinhedo é selecionado para festival estudantil estadual

O grupo vinhedense Berinjelas Fritas foi selecionado para se apresentar no próximo dia 20, no FETESP (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo), com o espetáculo “Mero”, que tem a classificação indicativa livre.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.