Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Termômetro e medidores de pressão com mercúrio são proibidos pela Anvisa

Termômetro e medidores de pressão com mercúrio são proibidos pela Anvisa

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, em todo o território brasileiro, a fabricação, importação, comercialização e o uso em serviços de saúde de termômetros e medidores de pressão arterial com coluna de mercúrio. A resolução foi publicada nesta terça-feira, dia 24, no Diário Oficial da União.

A resolução que proíbe os termômetros e medidores de pressão arterial são os que tem uma coluna transparente contendo mercúrio com a finalidade de aferir valores de temperatura corporal e pressão arterial.


A proibição se aplica apenas ao uso, fabricação e comercialização, não abrangendo os produtos para pesquisa, calibração de instrumentos ou uso como padrão de referência.

 

De acordo com a resolução os produtos que forem retirados de uso devem seguir as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, definidas pela Anvisa em 2018.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.