Nome de urna: Prof. Sylla Consciência Limpa
Idade: 49 anos
Partido: PDT
Cargos públicos já ocupados: Eleito três vezes para o CONSU (Conselho Universitário da Unicamp); membro das comissões de Administração e comissão de Orçamento e Patrimônio; membro do Conselho Gestor da Radio e Tv Unicamp, gerente de projetos da reitoria da Unicamp, gerente de projetos da pro reitoria e extensão Unicamp, professor da Unicam e Univesp e participante do Comitê de transição administrativa de Vinhedo, em 2020.
Vice: Hélio Batera
Por que você quer ser prefeito?
Decidi me candidatar a prefeito de porque acredito que nossa cidade precisa de uma nova liderança, que represente a esperança de mudança na forma de governar, com uma gestão humanizada, comprometida com as necessidades da população e que tenha a capacidade técnica e experiência para promover mudanças reais. Minha trajetória como educador e minha participação ativa no “Movimento Consciência Limpa” me mostraram que podemos fazer muito mais por Vinhedo como prefeito. Sou o candidato mais preparado técnica e academicamente, com experiência em gestão pública, adquirida na Unicamp, que tem um orçamento muito maior que o do município. Com uma cidade universitária com mais de 50 mil alunos, mais de oito mil colaboradores, um hospital que realiza mais de 60 mil cirurgias e mais de três mil partos. Também tenho prêmios internacionais que reconhecem meu trabalho em projetos de relevância em entidades públicas. Isso mostra não apenas a minha qualificação, mas também a minha capacidade.
Qual a principal pauta do seu plano de governo?
O bem-estar social. Uma gestão que cuide das pessoas e da cidade. Humanizada e digitalizada, conforme o conceito da “Indústria 5.0”. O sistema de Saúde não está atendendo as demandas da população, a escola em período integral está longe de ser implantada, a capacidade de geração de renda da população está estagnada.
Qual o maior problema na cidade de acordo com a sua visão e como você pretende resolvê-lo?
O maior problema são as longas filas para consultas com especialistas, exames, agendamento de atendimento odontológico. Isso tudo gera demora no atendimento e um grande fluxo no sistema de atendimento de emergência pela falta da saúde preventiva. Isso será resolvido com o Poupatempo da Saúde, baseado na experiência do sistema de atendimento de saúde integrado criado em Santo. O Poupatempo da Saúde vai abrigar os atendimentos oferecidos pelo Centros Médicos de Especialidades. A mudança poderá ampliar em até 40% a capacidade de atendimento.