Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Dia do Médico: Juliana Beneveli atua há 17 anos como médica na Santa Casa de Vinhedo

Dia do Médico: Juliana Beneveli atua há 17 anos como médica na Santa Casa de Vinhedo

Foto reprodução redes sociais

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado nesta sexta-feira, dia 18, o Social Vinhedo entrevistou a cirurgiã vascular, Juliana Fonseca Freire Beneveli, de 41 anos, que atua há 17 anos como médica em Vinhedo.

Juliana se formou em medicina na Unicamp (Universidade de Campinas) e trabalha na cidade desde 2007. “Comecei a trabalhar na Santa Casa de Vinhedo como médica plantonista. Atendo como vascular pelo SUS [Sistema Único de Saúde] desde outubro de 2011, na rede municipal, UBS Centro Médico e Policlínica, na Santa Casa e em consultório particular”, contou em entrevista ao Social Vinhedo.

 

Sobre a escolha da profissão Juliana revela que desde criança já sonhava em ser médica. “Sempre quis ser cirurgiã. Desde minha infância, sonhava em operar e ajudar os pacientes, como meu pai, que também é cirurgião, sempre fez. A Vascular atende uma diversidade muito grande de pacientes e isso me encantou, desde que iniciei a especialização em cirurgia”.

 

Segundo Juliana, o maior desafio da sua área é o fato dela ser especialista em cuidar de feridas. “É uma área muito delicada porque, por vezes, envolve cirurgias mais agressivas e até amputações. Mas também é muito gratificante quando um paciente consegue voltar a sorrir sem dor, depois de uma ferida tratada”.

 

Nos 17 anos que atua como médica em Vinhedo, Juliana diz que tem muita história, mas que para ela o melhor é poder ser médica de famílias da cidade e poder atender diferentes gerações, como avós, pais e netos.

 

Um dos maiores desafios de seguir uma carreira médica é conseguir equilibrar a vida pessoal e profissional. “É muito difícil e nem sempre será possível o equilíbrio. No entanto, desde que você tenha amor pelo que faz, tudo se ajeita. São necessários sacrifícios às vezes, mas a recompensa sempre vem, mais cedo ou mais tarde”, contou Juliana.

 

“Ser médico exige muita dedicação, muita abdicação e muito comprometimento. Mas o retorno é extraordinário e vale muito a pena! Faça por amor à profissão e aos pacientes.”, finalizou a médica.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Multiartista vinhedense Gusta transforma vivências em álbum autoral “Aflora”

O vinhedense multiartista Gustavo Schiezaro, mais conhecido como Gusta, prepara o lançamento do álbum autoral Aflora, que promete reunir toda a sua experiência acumulada em mais de três décadas de dedicação à arte.

Você se lembra da antiga SAEMA de Vinhedo?

A SAEMA (Secretaria de Água, Esgoto e Meio Ambiente) foi o órgão responsável pelos serviços de saneamento de Vinhedo até o ano de 2005. Criada em 1967, ela gerenciava a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Scar e outros animais estarão na feira de adoções da Represa 1 de Vinhedo neste domingo

A Represa 1 “João Gasparini” de Vinhedo receberá uma feira de adoção de animais neste domingo, dia 6, das 8 às 12 horas.

Comunidade Sto. Antônio de Vinhedo promove 23ª Festa Julina Beneficente neste sábado

A Comunidade Santo Antônio de Vinhedo promove neste sábado, dia 5, a partir das 15 horas, a 23ª Festa Julina Beneficente.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.