Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Dia do Médico: Juliana Beneveli atua há 17 anos como médica na Santa Casa de Vinhedo

Dia do Médico: Juliana Beneveli atua há 17 anos como médica na Santa Casa de Vinhedo

Foto reprodução redes sociais

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado nesta sexta-feira, dia 18, o Social Vinhedo entrevistou a cirurgiã vascular, Juliana Fonseca Freire Beneveli, de 41 anos, que atua há 17 anos como médica em Vinhedo.

Juliana se formou em medicina na Unicamp (Universidade de Campinas) e trabalha na cidade desde 2007. “Comecei a trabalhar na Santa Casa de Vinhedo como médica plantonista. Atendo como vascular pelo SUS [Sistema Único de Saúde] desde outubro de 2011, na rede municipal, UBS Centro Médico e Policlínica, na Santa Casa e em consultório particular”, contou em entrevista ao Social Vinhedo.

 

Sobre a escolha da profissão Juliana revela que desde criança já sonhava em ser médica. “Sempre quis ser cirurgiã. Desde minha infância, sonhava em operar e ajudar os pacientes, como meu pai, que também é cirurgião, sempre fez. A Vascular atende uma diversidade muito grande de pacientes e isso me encantou, desde que iniciei a especialização em cirurgia”.

 

Segundo Juliana, o maior desafio da sua área é o fato dela ser especialista em cuidar de feridas. “É uma área muito delicada porque, por vezes, envolve cirurgias mais agressivas e até amputações. Mas também é muito gratificante quando um paciente consegue voltar a sorrir sem dor, depois de uma ferida tratada”.

 

Nos 17 anos que atua como médica em Vinhedo, Juliana diz que tem muita história, mas que para ela o melhor é poder ser médica de famílias da cidade e poder atender diferentes gerações, como avós, pais e netos.

 

Um dos maiores desafios de seguir uma carreira médica é conseguir equilibrar a vida pessoal e profissional. “É muito difícil e nem sempre será possível o equilíbrio. No entanto, desde que você tenha amor pelo que faz, tudo se ajeita. São necessários sacrifícios às vezes, mas a recompensa sempre vem, mais cedo ou mais tarde”, contou Juliana.

 

“Ser médico exige muita dedicação, muita abdicação e muito comprometimento. Mas o retorno é extraordinário e vale muito a pena! Faça por amor à profissão e aos pacientes.”, finalizou a médica.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.