Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Atestado médico ganha versão digital a partir de novembro para evitar fraudes

Atestado médico ganha versão digital a partir de novembro para evitar fraudes

Foto @take1eventos @_portaldorafa

Com o objetivo de combater a falsificação de atestados médicos, o CFM (Conselho Federal de Medicina) lança, a partir do próximo dia 5 de novembro, o “Atesta CFM”, uma plataforma digital que emite e valida os documentos.

 

 

O novo sistema terá um banco de dados para verificar a autenticidade do laudo médico, a partir da integração de diferentes plataformas de emissão. Os documentos disponibilizados por meio do serviço terão validade em todo o Brasil.

 

Qualquer tipo de atestado poderá ser emitido via site ou aplicativo, incluindo os de saúde ocupacional, afastamento e acompanhamento.

 

No caso dos atestados médicos em papel, um QR Code permitirá verificar a autenticidade no “Atesta CFM”, trazendo os dados do profissional responsável por aquele laudo. Além disso, o sistema notifica o médico sempre que um documento é assinado em seu nome, o que pode ajudar a reduzir usos indevidos do serviço.

 

 

A plataforma vai começar a funcionar de forma opcional, no entanto, a emissão do laudo pelo sistema digital será obrigatória a partir do dia 5 de março de 2025.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.