Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Vinhedo conta como diagnóstico do câncer de mama mudou sua forma de encarar a vida

Moradora de Vinhedo conta como diagnóstico do câncer de mama mudou sua forma de encarar a vida

Foto Fernanda Barros @mundogiofotos

O mês de conscientização do Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, encerra nesta quinta-feira, dia 31, e o Social Vinhedo, entrevistou Sandra Eremita da Silva Santos, 50 anos, assistida do “Instituto Ser Com Amor”, que atua em Vinhedo no acolhimento de pacientes oncológicos e seus familiares.

 

 

A moradora da Vila João XXIII é natural de Pernambuco, mas mora há três anos na cidade e contou que o seu diagnóstico de câncer de mama foi precoce. “O diagnóstico foi um choque e logo comecei com quimioterapia. A minha imunidade é muito boa e fiz todas as quimios sem interromper nenhuma”, contou a neuropsicopedagoga que ainda está em tratamento.

 

Sandra trabalha na Casa de Acolhimento de Vinhedo, mas está afastada desde janeiro para o tratamento contra o câncer. “Antes eu acolhia, hoje eu sou acolhida e assistida. Mas é bom. A gente precisa entender que precisamos ser cuidadas também”, revelou.

 

“O tratamento me modificou muito. A Sandra antes do tratamento, era uma Sandra estressada, agoniada. Queria resolver tudo naquela hora. O tratamento veio a calhar e dizer: ‘Sandra, dá uma paradinha, tu precisas ser cuidada. Tu não só podes cuidar, tu precisas ser cuidada’. Hoje eu tenho mais calma para resolver as coisas. Uma maneira diferente de encarar as situações da vida”, contou.

 

Sandra ainda disse que Deus, a família e os amigos são essenciais. “Você vai lutar contra o câncer não só por você, mas por todos que estão ao seu lado dizendo que vai dar certo, dando toda a força”.

 

Questionada sobre qual mensagem gostaria de transmitir as mulheres que estão passando pela mesma situação, Sandra falou:  “Vale vale a pena lutar, não é fácil o diagnóstico do câncer. Não é fácil o tratamento, mas a gente luta e consegue. Não desista. Hoje me vejo como uma vitoriosa, após um ano de tratamento e ter passado pelas principais etapas”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.