Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Vinhedo conta como diagnóstico do câncer de mama mudou sua forma de encarar a vida

Moradora de Vinhedo conta como diagnóstico do câncer de mama mudou sua forma de encarar a vida

Foto Fernanda Barros @mundogiofotos

O mês de conscientização do Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, encerra nesta quinta-feira, dia 31, e o Social Vinhedo, entrevistou Sandra Eremita da Silva Santos, 50 anos, assistida do “Instituto Ser Com Amor”, que atua em Vinhedo no acolhimento de pacientes oncológicos e seus familiares.

 

 

A moradora da Vila João XXIII é natural de Pernambuco, mas mora há três anos na cidade e contou que o seu diagnóstico de câncer de mama foi precoce. “O diagnóstico foi um choque e logo comecei com quimioterapia. A minha imunidade é muito boa e fiz todas as quimios sem interromper nenhuma”, contou a neuropsicopedagoga que ainda está em tratamento.

 

Sandra trabalha na Casa de Acolhimento de Vinhedo, mas está afastada desde janeiro para o tratamento contra o câncer. “Antes eu acolhia, hoje eu sou acolhida e assistida. Mas é bom. A gente precisa entender que precisamos ser cuidadas também”, revelou.

 

“O tratamento me modificou muito. A Sandra antes do tratamento, era uma Sandra estressada, agoniada. Queria resolver tudo naquela hora. O tratamento veio a calhar e dizer: ‘Sandra, dá uma paradinha, tu precisas ser cuidada. Tu não só podes cuidar, tu precisas ser cuidada’. Hoje eu tenho mais calma para resolver as coisas. Uma maneira diferente de encarar as situações da vida”, contou.

 

Sandra ainda disse que Deus, a família e os amigos são essenciais. “Você vai lutar contra o câncer não só por você, mas por todos que estão ao seu lado dizendo que vai dar certo, dando toda a força”.

 

Questionada sobre qual mensagem gostaria de transmitir as mulheres que estão passando pela mesma situação, Sandra falou:  “Vale vale a pena lutar, não é fácil o diagnóstico do câncer. Não é fácil o tratamento, mas a gente luta e consegue. Não desista. Hoje me vejo como uma vitoriosa, após um ano de tratamento e ter passado pelas principais etapas”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rajadinho e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Manutenção pela CPFL pode deixar bairros da região da Capela em Vinhedo sem água nesta 3ª-feira

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informou nesta terça-feira, dia 29, que a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) está realizando uma manutenção de urgência na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água – ETA 2.

Moto e ônibus se envolvem em acidente na Estrada da Capela em Vinhedo

Uma moto e um ônibus da linha 405 se envolveram em um acidente na Estrada da Capela na manhã desta terça-feira, dia 29.

Estudantes de Vinhedo terão que comprovar frequência mínima para manter auxílio transporte

Os estudantes de nível médio e superior de Vinhedo que recebem o auxílio transporte da prefeitura agora terão que comprovar uma frequência mínima nas aulas para continuar com o benefício. A regra foi definida pelo Decreto nº 229/2025, publicado no último dia 22.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.