Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Mais de 30% dos moradores de Vinhedo moram de aluguel

Mais de 30% dos moradores de Vinhedo moram de aluguel

Foto: @teke1eventos

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quinta-feira, dia 12, uma pesquisa preliminar das Características dos Domicílios que revela que 32,22% dia vinhedenses moram de aluguel na cidade.


Em Vinhedo, ainda prevalece, os moradores que vivem em imóvel próprio e já pago, com 55,22% morando nesse tipo de domicílio.

Já a terceira condição de ocupação mais presente na cidade, depois de imóveis alugados, são os que moram em imóvel próprio, mas que ainda estão pagando pela moradia, o que representa 7,45%.

Os dados ainda apontam que 4,96% da população de Vinhedo mora em imóvel cedido ou emprestado.


BRASIL
No país, 20,9% da população moram em residências alugadas. Essa porcentagem, que era 12,3% em 2000, vem crescendo desde então.

A maior parte dos domicílios alugados é ocupada por pessoas que vivem sozinhas, 27,8%, ou famílias, em que apenas um dos pais é responsável pelos filhos, o que representa 35,8%.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rajadinho e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Manutenção pela CPFL pode deixar bairros da região da Capela em Vinhedo sem água nesta 3ª-feira

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informou nesta terça-feira, dia 29, que a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) está realizando uma manutenção de urgência na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água – ETA 2.

Moto e ônibus se envolvem em acidente na Estrada da Capela em Vinhedo

Uma moto e um ônibus da linha 405 se envolveram em um acidente na Estrada da Capela na manhã desta terça-feira, dia 29.

Estudantes de Vinhedo terão que comprovar frequência mínima para manter auxílio transporte

Os estudantes de nível médio e superior de Vinhedo que recebem o auxílio transporte da prefeitura agora terão que comprovar uma frequência mínima nas aulas para continuar com o benefício. A regra foi definida pelo Decreto nº 229/2025, publicado no último dia 22.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.