Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Unicamp terá cotas para pessoas trans, travestis e não binárias

Unicamp terá cotas para pessoas trans, travestis e não binárias

Fotos:: Divulgação

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aprovou por unanimidade a criação de um sistema de cotas em cursos de graduação para pessoas que se autodeclaram trans, travestis e não binárias.


As vagas serão disponibilizadas no Edital do Enem-Unicamp e permitirão a participação de candidatos de escolas públicas e privadas. Os cursos com até 30 vagas deverão oferecer no mínimo uma vaga para pessoas que se autodeclaram trans, travestis ou não binárias. Cursos com 30 ou mais vagas durante o período devem oferecem duas vagas para essa população.

O processo de seleção dos candidatos inclui autodeclaração na inscrição e será exigido um relato de vida, que será entregue a uma missão de verificação. Após cinco anos da abertura das primeiras vagas, será realizada uma análise dos resultados da política.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.