Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Foto arquivo pessoal

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.

 

 

Natural de Vinhedo, a jovem atleta reside no bairro Bosque com os pais, Jorge Roberto Maciel Perelló Filho e Gislaine Tedesco Perelló.

 

Desde muito pequena, Helena sempre esteve rodeada pelo esporte. “Comecei a jogar futebol com 6 anos, no Clube Rocinhense. Como não tinha time feminino, jogava com os meninos”, relembrou Helena que ainda contou que a influência veio de casa, “acompanhava meu pai e meu irmão nos treinos e jogos. Com o tempo, fui pegando gosto e não parei mais.”

 

Em 2023, a busca por novos desafios levou a atleta a pedir aos pais que a ajudassem a encontrar uma equipe feminina. “Eu queria jogar de igual para igual, com meninas da minha idade e nível. Foi quando entrei para o FFC de Campinas”, contou. Logo na estreia, mostrou a que veio: marcou dois gols no primeiro jogo da Copa Valita de Futsal Sub-11 e terminou como artilheira do time e uma das goleadoras da competição.

 

Na sequência, participou da Taça São Paulo Sub-13. Por ser mais jovem que a maioria das atletas, não teve muitas oportunidades, mas não desanimou. “Mesmo assim, continuei treinando forte, jogando amistosos e me dedicando. De novembro de 2024 a fevereiro de 2025, treinei no Eleven Futsal, em Vinhedo. Mas o que eu gosto mesmo é do futebol de campo”, afirmou.

 

A oportunidade de vestir a camisa do Guarani surgiu ainda em 2023. “Na época, eu tinha só 10 anos e não pude participar da seletiva para o sub-13, que era a partir dos 12. Em 2025, eles entraram em contato novamente perguntando se eu ainda tinha interesse. Claro que sim!”, disse Helena. “Fui com toda a vontade do mundo. Esperei dois dias pela resposta e quando recebi o ‘sim’, fiquei muito feliz.”

 

Dentro de campo, Helena atua como atacante central. “Tenho força física, gosto de chutar de média distância e também sou cobradora de faltas”, explicou. Seus ídolos são Raphael Veiga e Amanda Gutierres, ambos do Palmeiras.

Sobre o futuro revelou: “seguir com dedicação, foco e determinação para um dia me tornar jogadora profissional.”

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com salários de até R$ 24 mil Unicamp abre concurso público para professores

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abriu nesta segunda-feira, dia 18, inscrições para dois concursos públicos destinados à contratação de professores titulares em regime de dedicação integral, no Instituto de Biologia.

Vinhedo terá a volta da feira diurna no Centro de Convivência a partir desta terça-feira

Vinhedo dá início nesta terça-feira, dia 19, a uma nova feira livre diurna no Centro de Convivência, que funcionará semanalmente das 8 às 13 horas.

Mudas de árvores nativas são plantadas no Pq. Ecológico da Capela em Vinhedo

Integrantes do projeto Cidade das Crianças plantaram no último sábado, dia 20 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico da Capela. A ação integrou educação ambiental e incentivou a participação das crianças na construção de políticas públicas na cidade.

Evento reuniu viaturas militares históricas em Vinhedo

Vinhedo recebeu no último fim de semana, entre os dias 15 e 17, o XVIII Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares Antigas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.