Notícia e entretenimento da cidade!

1,6 mil famílias de Vinhedo podem pedir desconto na conta de energia

De acordo com dados divulgados pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), 3.002 famílias de Vinhedo têm direito à tarifa social de energia elétrica, mas 1.664 famílias ainda não reivindicaram o benefício que oferece descontos de até 65% nas contas. Atualmente, 1.338 famílias são contempladas pelo programa.

Segundo a companhia elétrica, o principal motivo para a falta de acesso ao desconto é a divergência de dados no cadastro. O sistema da CPFL utiliza os dados do Cadúnico, programa de distribuição de renda do governo federal. Sendo assim, eles devem ser idênticos e atualizados.

 

CADASTRO

Para se cadastrar no CadÚnico ou atualizar dados cadastrais, basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo do endereço de sua residência.

Entre os requisitos estão renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional; possuir integrante da família portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla); ser família indígena ou quilombola inscrita no CadÚnico; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias