Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • 300 interrupções de energia foram causadas por pipas em Vinhedo e região, alerta CPFL

300 interrupções de energia foram causadas por pipas em Vinhedo e região, alerta CPFL

Foto divulgação CPFL 

Levantamento realizado CPFL Piratininga aponta que foram registradas 300 interrupções no fornecimento de energia causadas por acidentes com pipas em cidades da região ao longo de 2024.

Na região, que abrange as cidades de Vinhedo, Louveira, Itupeva, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Vinhedo foi a que menos registrou ocorrência, totalizando oito interrupções.

 

A CPFL alerta que os locais para empinar pipa são campos abertos e longe da rede elétrica. Em ambientes urbanos ser evitado os canteiros de rodovias e avenidas, onde não só a fiação exige atenção, mas também o tráfego de veículos que acrescenta outro risco, o de atropelamentos.

 

Durante a brincadeira, caso a pipa enrosque na fiação ou caia próximo a equipamentos elétricos, a orientação da companhia é para que, em hipótese alguma, tente-se resgatá-la. Se houver vítimas, o Corpo de Bombeiros ou SAMU deverão ser acionados.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Homens de até 50 anos podem se inscrever para estudo de Bioequivalência em Valinhos

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está buscando voluntários para estudo de Bioequivalência.

Interligação de novo reservatório deve deixar região da Capela sem água nesta 5ª

A Sanebavi (Saneamento Básico informou que começa nesta quinta-feira, dia 24, a interligação do novo reservatório de 1,3 milhão de litros localizado no Jardim Florido.

Reginaldo e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

Em eleição realizada na última semana na Câmara Temática de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas, Vinhedo foi escolhida, por unanimidade, para coordenar o CIM (Centro de Inteligência Metropolitano). A votação contou com a participação de 20 representantes das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.