Notícia e entretenimento da cidade!

599 casos de dengue são confirmados em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • 599 casos de dengue são confirmados em Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

Os casos de dengue continuam em um crescente aumento de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Vinhedo, em apenas uma semana, do último dia 26 até esta quarta-feira, dia 3, foram registrados 140 casos positivos da doença.

O município já contabiliza 599 casos positivos e as regiões com maior incidência são Capela, Vila João XXIII, Vista Alegre, Centro e Nova Vinhedo.

Dos 599 casos confirmados em Vinhedo, 552 são autóctone (quando a pessoa contraiu a doença dentro do próprio município) e a apenas 47 casos são importados.

Vinhedo decretou estado de emergência em decorrência da epidemia de dengue, no dia 18 de março. A situação já é caracterizada como epidemia devido ao alto número de casos e as condições climáticas que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Em todo o ano de 2023 Vinhedo registrou 141 casos da doença. Até esta quarta-feira, dia 3, com os 599 casos confirmados a cidade registra um aumento de 424% em relação a todo o ano passado.


COMO COMBATER A DENGUE
– Tampe os tonéis e caixas d’água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;
– Limpe ralos e canaletas externas;
– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.