Notícia e entretenimento da cidade!

75% do focos de dengue estão dentro das casas, diz ministra da Saúde que pede ajuda da população

  • Notícias
  • >
  • 75% do focos de dengue estão dentro das casas, diz ministra da Saúde que pede ajuda da população

Foto Agência Brasil

Com aumento de 252% nos casos de dengue no país em janeiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi à rede nacional e fez um apelo à população brasileira, na noite desta terça-feira, dia 6, para que adotem medidas para evitar a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue dentro de casa.

Segundo a ministra, 75% dos focos estão localizados nas residências.  “Precisamos redobrar os cuidados com as nossas casas e nas áreas em volta delas. Cerca de 75% dos focos estão dentro de casa. Vamos tampar as caixas d’água, descartar o lixo corretamente, manter as vasilhas de água dos animais sempre limpas, guardar garrafas e pneus em locais cobertos, retirar água acumulada dos vasos e plantas”, alertou.

 

A ministra pediu que as pessoas recebam os agentes que estão ajudando a eliminar os focos nas casas. “Receba-os, ajude-os na localização e na erradicação de possíveis focos do mosquito em sua casa e na sua vizinhança”.  

 

A cidade de Vinhedo, até o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 6, confirmou 29 casos de dengue neste ano, o que representa um aumento de 700% dos casos em relação a 2023. Valinhos, cidade vizinha, a dengue tem avançado com quase 300 casos em pouco mais de um mês, de acordo com boletim da Coordenadoria e Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quarta-feira, dia 7.

No Brasil foram registrados 232,9 mil casos positivos de dengue em janeiro deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado foram confirmados 65,3 mil casos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.