Notícia e entretenimento da cidade!

75% do focos de dengue estão dentro das casas, diz ministra da Saúde que pede ajuda da população

  • Notícias
  • >
  • 75% do focos de dengue estão dentro das casas, diz ministra da Saúde que pede ajuda da população

Foto Agência Brasil

Com aumento de 252% nos casos de dengue no país em janeiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi à rede nacional e fez um apelo à população brasileira, na noite desta terça-feira, dia 6, para que adotem medidas para evitar a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue dentro de casa.

Segundo a ministra, 75% dos focos estão localizados nas residências.  “Precisamos redobrar os cuidados com as nossas casas e nas áreas em volta delas. Cerca de 75% dos focos estão dentro de casa. Vamos tampar as caixas d’água, descartar o lixo corretamente, manter as vasilhas de água dos animais sempre limpas, guardar garrafas e pneus em locais cobertos, retirar água acumulada dos vasos e plantas”, alertou.

 

A ministra pediu que as pessoas recebam os agentes que estão ajudando a eliminar os focos nas casas. “Receba-os, ajude-os na localização e na erradicação de possíveis focos do mosquito em sua casa e na sua vizinhança”.  

 

A cidade de Vinhedo, até o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 6, confirmou 29 casos de dengue neste ano, o que representa um aumento de 700% dos casos em relação a 2023. Valinhos, cidade vizinha, a dengue tem avançado com quase 300 casos em pouco mais de um mês, de acordo com boletim da Coordenadoria e Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quarta-feira, dia 7.

No Brasil foram registrados 232,9 mil casos positivos de dengue em janeiro deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado foram confirmados 65,3 mil casos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Loja de Fábrica Audax

Economize de verdade em produtos de limpeza 🧼💰 A Dica do Vinícius de hoje é na loja de fábrica da …

Vinhedense de apenas 3 anos tem síndrome rara e precisa de cuidados especiais

O vinhedense Ravi Grapeia nasceu prematuro, no sexto mês de gestação, e até os quatro meses de vida, teve de ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para receber o suporte necessário.

Defesa Civil de Vinhedo alerta para fortes chuvas a partir desta quarta-feira

A Defesa Civil de Vinhedo emitiu um alerta para possíveis tempestades entre esta quarta-feira, dia 19 e sexta-feira, dia 21. Vinhedo está em alerta para chuvas intensas, acompanhadas por descargas elétricas e fortes rajadas de vento.

Feira Noturna da Capela em Vinhedo terá música ao vivo com “Ruan e Banda” nesta 4ª-feira

“Ruan e Banda” prometem animar com um show ao vivo a partir das 19 horas a Feira Noturna desta quarta-feira, dia 19, na praça da Capela.