Notícia e entretenimento da cidade!

76% dos moradores de Vinhedo sentem a presença da Guarda nas ruas, segundo pesquisa

  • Notícias
  • >
  • 76% dos moradores de Vinhedo sentem a presença da Guarda nas ruas, segundo pesquisa

Foto: prefeitura de Vinhedo

Pesquisa recente da INDSAT realizada em Vinhedo e divulgada nesta quarta-feira, dia 13, mostrou que 76% dos moradores da CPP (Cidade de Pequeno Porte) disseram sentir a presença da Guarda Municipal nas ruas, maior indicador dos últimos anos.

Na análise geral do serviço, a Guarda Municipal obteve 705 pontos e Alto Grau de Satisfação, acima da média de 654 pontos das Cidades de Pequeno Porte. Entre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT, a Guarda ficou em 10º lugar em Vinhedo. 

 

A pesquisa foi realizada no período entre junho de 2022 a fevereiro deste ano, o resultado é o mais elevado obtido pela INDSAT na CPP. A maior afirmação positiva vem da população masculina, com 82,3%, considerando os moradores agrupados por gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião.

 

A frequência dos comandos e blitz também foram analisadas pelas pesquisas de acordo com a opinião dos moradores. Para 61%, as operações realizadas em Vinhedo são suficientes, enquanto 39% tem opinião contrária. Nos anos anteriores, os indicadores oscilaram nos estudos da INDSAT: em julho de 2023, 67% julgavam as operações suficientes enquanto 33% achavam menos que o necessário.

 

PESQUISA

A INDSAT mede a satisfação de serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala: CPP (Cidades de Pequeno Porte) com até 100 mil habitantes, CMP (Cidades de Médio Porte) entre 100 mil e 400 mil habitantes e CGP (Cidades de Grande Porte) com mais de 400 mil habitantes.  

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.