Notícia e entretenimento da cidade!

Abertas inscrições para doação de sangue nesta 6ª na Nova Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Abertas inscrições para doação de sangue nesta 6ª na Nova Vinhedo

Foto: exclusiva da Redação do Social Vinhedo

O projeto “Vinhedo Sangue Bom”, em parceria do Hemocentro da Unicamp, realiza nesta sexta-feira, dia 8, uma campanha de doação de sangue, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rua São Paulo, 87, no bairro Nova Vinhedo. A ação ocorrerá das 8h30 às 12 horas.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://l1nk.dev/leOYl agendando o horário de preferência para evitar aglomerações. Também é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH) e confirmar o endereço completo da residência.

Requisitos
– Estar alimentado;
– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável;
– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;
– Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses;
– Pesar mais de 50kg;
– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher;
– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para mulheres;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.