Notícia e entretenimento da cidade!

Abertas inscrições para doação de sangue no Rocinhense em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Abertas inscrições para doação de sangue no Rocinhense em Vinhedo

Foto: Social Vinhedo

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da campanha de doação de sangue promovida pelo projeto “Vinhedo Sangue Bom”. Em parceria do Hemocentro da Unicamp e apoio da prefeitura de Vinhedo, a ação será realizada na próxima quarta-feira, dia 12, das 8h30 às 12 horas, no Clube Rocinhense, localizado na Rua Fernando Costa, 631, no Centro.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://cutt.ly/HeikSXax. Na ocasião é necessário informar o horário de preferência para evitar aglomerações. Também se deve apresentar documento com foto (RG ou CNH) e confirmar o endereço completo da residência.

“O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é coordenada pela equipe do Hemocentro da Unicamp”, informou a organização do evento.

 

REQUISITOS

– Estar alimentado;

– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue;

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável;

– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

– Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses;

– Pesar mais de 50 kg;

– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher;

– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para mulheres.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.