Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Ações contra a dengue são intensificadas em Vinhedo

Ações contra a dengue são intensificadas em Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo 

A prefeitura de Vinhedo anunciou nesta sexta-feira, dia 17, que o departamento de Zoonoses intensificou, desde o início de ano, as ações contra o mosquito da dengue. Vinhedo contabiliza até esta sexta-feira, 18 casos da doença.

 

 

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos mantém os trabalhos preventivos de recolha de materiais inservíveis, entulhos, móveis em desuso e roçagem de terrenos públicos. Já a equipe de Zoonoses realiza fiscalização de imóveis especiais, pontos estratégicos, recebimento de denúncias, além de visitas casa a casa e outras ações de conscientização contra criadouros do mosquito.

 

A cidade encerrou o ano de 2024 com 4.828 casos positivos de dengue.

 

PREVENÇÃO

– Eliminar focos de água parada: O mosquito da dengue se reproduz em água parada. Elimine qualquer recipiente que possa acumular água, como pneus, garrafas, latas, caixas d’água sem tampa, pratos de vasos de plantas, etc.

– Limpar calhas e ralos: Certifique-se de que as calhas do telhado e os ralos não estejam obstruídos e que a água possa escoar livremente.

– Tampas adequadas para caixas d’água: As caixas d’água devem estar sempre bem fechadas para evitar que o mosquito tenha acesso.

– Manter piscinas limpas: As piscinas devem ser tratadas com cloro, e se não estiverem em uso, devem ser cobertas.

– Vedar frestas em janelas e portas: Colocar telas de proteção nas janelas e portas pode impedir a entrada dos mosquitos em sua casa.

– Eliminar restos de plantas e folhas secas: Materiais como folhas e galhos acumulados em jardins podem acumular água, favorecendo a reprodução do mosquito.

– Denunciar locais com focos: Caso você observe locais com água acumulada que não podem ser eliminados por você, denuncie aos Setor de Zoonoses, (19) 3826-7499 | Ramal: 3000.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Homens de até 50 anos podem se inscrever para estudo de Bioequivalência em Valinhos

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está buscando voluntários para estudo de Bioequivalência.

Interligação de novo reservatório deve deixar região da Capela sem água nesta 5ª

A Sanebavi (Saneamento Básico informou que começa nesta quinta-feira, dia 24, a interligação do novo reservatório de 1,3 milhão de litros localizado no Jardim Florido.

Reginaldo e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

Em eleição realizada na última semana na Câmara Temática de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas, Vinhedo foi escolhida, por unanimidade, para coordenar o CIM (Centro de Inteligência Metropolitano). A votação contou com a participação de 20 representantes das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.