Notícia e entretenimento da cidade!

Scania anuncia amplição de centro de distribuição e abertura de novas vagas de emprego em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Scania anuncia amplição de centro de distribuição e abertura de novas vagas de emprego em Vinhedo

Foto divulgação prefeitura de Vinhedo

A Scania Latin América anunciou nesta sexta-feira, dia 27, que vai investir R$ 65 milhões em seu centro de distribuição de peças em Vinhedo para ampliar em 50% a capacidade de movimentação e área do armazém. Com a ampliação mais empregos serão gerados na cidade.

Atualmente, o centro de distribuição vinhedense tem uma área construída de 15 mil metros quadrados e despacha 42 mil peças por dia.

 

Além do Brasil, os centros de distribuição de peças da Scania estão localizados no México, na África do Sul e em Singapura.

 

Lei de incentivos fiscais

Desde 2021, Vinhedo conta com uma nova lei de incentivos fiscais que prevê a concessão de benefícios fiscais por até 20 anos em empresas no ramo industrial, comercial e de prestação de serviços que a instalarem no município ou aquelas já em funcionamento que ampliarem suas atividades econômicas.

 

Para deixar a cidade competitiva perante às vizinhas, a legislação traz benefícios fiscais abrangentes, como a isenção do pagamento das taxas de licença (execução de obras, localização, fiscalização, funcionamento e vigilância sanitária), isenção do IPTU e do ISSQN pelo período de até 20 anos, entre outros benefícios.

 

Porém, para ter direito aos benefícios, a lei estabelece uma série de requisitos, entre eles a obrigatoriedade de contratação de, pelo menos, 50% da mão de obra da cidade, valor adicionado positivo e frota registrada em Vinhedo, entre outros critérios.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.