Notícia e entretenimento da cidade!

Alunos da escola Patriarca em Vinhedo levam Ouro e Prata na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

  • Notícias
  • >
  • Alunos da escola Patriarca em Vinhedo levam Ouro e Prata na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Foto Secretaria da Educação

Estudantes da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, conquistaram destaque nacional na 4ª edição da OBT (Olimpíada Brasileira de Tecnologia). Entre todas as escolas públicas de ensino médio do Brasil, a unidade foi a única do Estado de São Paulo a garantir medalhas nesta competição.

 

 

O grupo Greenology, formado por alunos do 3º ano, conquistou ouro com o aplicativo Greenpoint, que tem como foco a promoção da reciclagem e do descarte correto de resíduos. A ferramenta permite aos usuários localizar pontos de coleta na cidade, aprender sobre diferentes tipos de materiais recicláveis e até acessar tutoriais com ideias de reutilização.

 

Já a equipe Ratazanas Tecnológicas 2, composta por alunos do 2º e 3º anos, garantiu a medalha de prata com o projeto EcoLife, um aplicativo que utiliza elementos de gamificação para incentivar a reciclagem. Por meio de desafios, pontos e recompensas, os usuários podem acumular benefícios ao adotarem práticas sustentáveis. O aplicativo também permite o contato com produtores locais e propõe atividades criativas.

 

Para a diretora da escola, Monica Markunas, o resultado vai além das medalhas. “Eles puderam testar seus conhecimentos e colocar em prática ideias e habilidades computacionais. Parte dos estudantes deseja seguir carreira na área de tecnologia da informação. Além de incentivar a criatividade e o engajamento com questões sociais da comunidade, a premiação tem motivado outros alunos da escola a participar de olimpíadas científicas e buscar mais conhecimento”, destacou.

 

Os alunos foram convidados a participar de uma imersão tecnológica em São José dos Campos. Quem quiser ajudar entre em contato pela @patriarcavinhedo


Greenology:

– Arthur Henrique Rodrigues

– Giovana Leardini Palaro

– Gustavo Ferreira da Silva

– Juliana Maria Rosa Rezende Siqueira Xavier

– Vitória Eunice Rodrigues

– Yasmim Martins Bianche

 

Ratazanas Tecnológicas 2:

– Alexandre Figueiredo

– Eduardo Otavio Barbosa

– Lays Gonçalves Ferragut

– Lucas Salles Estevam

– Matheus Aguiar Machado

– Stephanie Grace Castro Yai
– Profª Responsável: Mariana Andrella

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com super-heróis e serviços gratuitos, Praça Sant’Ana recebe evento neste sábado em Vinhedo

Neste sábado, dia 5, a Praça Sant’Ana, em Vinhedo, será palco de um evento especial promovido das 9 às 13 horas que contará com a presença de super-heróis e uma programação voltada ao bem-estar, à cultura, à saúde e à segurança da população.

Criação do “Dia Nacional do Orgulho Autista” é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado anualmente em 18 de junho. A proposta tem como objetivo ampliar o debate sobre a neurodiversidade, promover a conscientização sobre o autismo e reforçar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Com presença de Maurren Maggi, Vinhedo lança pedra fundamental de Centro Olímpico de Atletismo

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Vinhedo neste sábado, dia 5, às 10 horas, para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Atletismo, que será construído na antiga área da empresa Saint-Gobain, no Jardim São Matheus. O evento marca o início das obras de um complexo esportivo com estrutura de padrão olímpico, voltado à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte na região.

Morador de Vinhedo cria Liga Feminina de Tênis para incentivar participação no esporte

Apaixonado por tênis há mais de três décadas, o empresário Júlio Cesar D’Auria, 67 anos, morador de Vinhedo há 20 anos, decidiu transformar sua vivência no esporte em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da presença feminina nas quadras. Com experiência em mais de 200 torneios disputados e mais de 50 troféus conquistados em ligas pelo interior de São Paulo, D’Auria notou uma lacuna na participação de mulheres em competições e resolveu agir.