Notícia e entretenimento da cidade!

Anesio Silva foi o 1º bebê nascido na Santa Casa de Vinhedo há 62 anos

  • Notícias
  • >
  • Anesio Silva foi o 1º bebê nascido na Santa Casa de Vinhedo há 62 anos

Foto: Anesio aponta para foto do padrinho Anésio Augusto do Amaral, primeiro provedor da Santa Casa de Vinhedo

Anesio Viana da Silva, o primeiro bebê nascido na Santa Casa de Vinhedo, visitou nesta terça-feira, dia 2, o hospital para agradecer e elogiar o atendimento que recebeu há alguns dias, quando ficou internado uma semana na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O vinhedense nasceu na instituição, em 7 de maio de 1962, seis dias depois da inauguração.

“Nossa Santa Casa é referência na região. Quando eu era cobrador de ônibus em Vinhedo lembro que vinha gente de São Paulo e de Jundiaí para ser atendido aqui. Recentemente, fui muito bem tratado”, revelou Anesio.

 

Seu nome foi escolhido em homenagem ao primeiro provedor da instituição, o médico Anésio Augusto do Amaral, que junto com sua esposa, Maria Antonieta, batizou o bebê há mais de seis décadas. Na época, o hospital presenteou a família com o enxoval completo. Conta que foi batizado pelo então padre Favorino. “Lembro-me pouco do Dr. Anésio. Recordo-me mais da Dona Maria Antonieta, muito atenciosa e carinhosa. Ela falava para meu padrinho dar uns trocados para mim quando eu era garoto”, lembrou.

 

Casado, com três filhos e três netos, Anesio lembra ainda que o atual prefeito de Vinhedo, o médico Dr. Dario (PSD), fez o parto de dois de seus filhos nos anos 80: Cristiano e Lilian.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.