Notícia e entretenimento da cidade!

Apoio da família foi essencial para vinhedense na batalha contra o câncer

Patrícia Simões foi diagnosticada com câncer em 2019 (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Patrícia Simões, tenho 39 anos e trabalho como auxiliar de produção. Sou casada com Leonardo Sebastião e tenho uma filha de sete anos chamada Sophia. Sou do Pernambuco, mas moro em Vinhedo há quase 10 anos, no bairro Jardim Melle.

Em 2019, tudo mudou na minha vida. Em setembro daquele ano, fui ao médico e descobri um caroço bem pequeno no meu seio. Seis meses depois, fiz o exame e o caroço tinha aumentado muito. Rapidamente o médico pediu uma biópsia. O resultado deu positivo para carcinoma maligno, um tumor que se replica desordenadamente pelo corpo. Assim, com 37 anos fui diagnosticada com câncer de mama.


Foi um choque. Eu só conseguia pensar na minha filha, que tinha apenas cinco anos da época.
O pior foi contar a notícia para a minha mãe que estava em Recife, há mais de dois mil quilômetros de mim. Para me ajudar no tratamento, ela viajou para Vinhedo para cuidar de mim.


Meu esposo também foi o meu apoio primordial, me acompanhava em todas as quimioterapias, que foram 20 no total, quatro vermelhas e 16 brancas. Minha filha, mesmo tão pequenininha, já me falava ‘mamãe, estou orando pela sua cura’.


Minha sogra, meus irmãos, meus amigos e meu nutricionista também formaram uma rede de apoio magnífica. Acredito que Deus escolheu essas pessoas a dedo para me ajudar nessa luta. A academia também foi muito importante para o meu tratamento, me ajudava a me distrair quando eu me apavorava com a situação.


Tive a minha vitória em 2021. Hoje, estou curada. Eu sempre acreditei que ele estava no controle de tudo. Apesar de tudo, o câncer me trouxe novas amizades e me ensinou a amar cada momento da minha vida, porque nunca sabemos o dia de amanhã”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias