Notícia e entretenimento da cidade!

Após 31 mortes por dengue, SP decreta estado de emergência

  • Notícias
  • >
  • Após 31 mortes por dengue, SP decreta estado de emergência

Foto: Agência Brasil 

Após confirmar 31 mortes por dengue e 217 mil casos prováveis da doença, o governo do Estado decretou estado de emergência em saúde pública nesta terça-feira, dia 5.

A decisão de decretar a emergência foi tomada depois de o COE (Centro de Operações Emergenciais) recomendar a medida, o estado atingiu 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes nesta semana.

 

O decreto permitirá que o estado e municípios implementem ações com maior agilidade e, também, possa receber recursos adicionais do governo federal. Cada município, a partir da análise de seu cenário epidemiológico, poderá utilizar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local.

 

No estado ainda há outros 122 óbitos em investigação, segundo painel de monitoramento do governo estadual, entre eles, uma pessoa de Vinhedo. Segundo informou a prefeitura de Vinhedo, a vítima tinha 67 anos, moradora da Capela e faleceu no dia 19 de fevereiro. Ela possuía comorbidades, tinha diabetes, doença renal crônica e hipertensão. Ela realizou dois testes de dengue, sendo que um deu resultado positivo e o outro negativo. O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, está fazendo o exame de contra-prova.


Vinhedo até a última quarta-feira, 28 de fevereiro, tinha um total de 129 casos dengue confirmados desde o início do ano. Destes casos, 34 são importados, isto é, quando a pessoa se infecta em outra cidade.

COMO COMBATER A DENGUE

– Tampe os tonéis e caixas d’água;

– Mantenha as calhas sempre limpas;

– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;

– Mantenha lixeiras bem tampadas;

– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;

– Limpe ralos e canaletas externas;

– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;

– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.