Notícia e entretenimento da cidade!

Apresentação de comprovante de vacina deixa de ser obrigatória

  • Notícias
  • >
  • Apresentação de comprovante de vacina deixa de ser obrigatória
Apresentação de comprovante de vacina deixa de ser obrigatória

Comprovante de vacinação será exigido apenas de profissionais de saúde

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou nesta terça-feira, dia 14, a Lei que desobriga a exigência de comprovante de vacinação contra covid-19 em todo o Estado. A nova norma estabelece os casos em que o comprovante de imunização continua necessário.

Segundo a Lei, o comprovante não será mais exigido para ter acesso a locais públicos e privados, exceto aos profissionais de saúde, uma vez que eles podem ter contato com imunossuprimidos, trabalhadores em instituições para idosos, profissionais em contato com crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas, considerando que estas pessoas estão mais propensas a desenvolver formas graves de covid-19.

Segundo o governo, mais de 90% da população do Estado foi imunizada. “A Secretaria de Saúde e o governo de São Paulo são favoráveis à vacina e entendemos que ela é o melhor instrumento que une custo e efetividade para a prevenção de doenças. O que está em discussão é a apresentação do comprovante em determinadas situações”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva. (Matéria: Exclusiva da Redação do Jornal de Valinhos)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

IPTU em Vinhedo terá reajuste de 4,68% em 2026

O reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Vinhedo para 2026 foi oficializado com correção de 4,68%, seguindo a variação do IPCA acumulada entre outubro de 2024 e outubro de 2025. O Decreto foi publicado no Boletim Municipal da última quarta-feira, dia 26.

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.