Notícia e entretenimento da cidade!

Artista de Campinas começa novo mural de pastilhas na escola Patriarca em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Artista de Campinas começa novo mural de pastilhas na escola Patriarca em Vinhedo

Foto: Social Vinhedo

O artista plástico Elvis da Silva, natural de Campinas, está fazendo mais um mosaico no muro da Escola Estadual Patriarca da Independência. O painel pode ser visto tomando forma na Rua Rui Barbosa, 55, na Vila Planalto em Vinhedo.

O mural, que leva pequenas pastilhas coloridas, retratará imagens de pássaros beija-flores e, segundo o artista, a obra deve estar finalizada até o fim deste ano.

 

A escola já tem um mural de pastilhas coloridas que Elvis fez em celebração ao aniversário de 65 anos da instituição, comemorado em agosto de 2022, intitulado “Biodiversidade II”.

 

Elvis contou em entrevista ao Social Vinhedo que foi aluno do colégio na década de 1970. “Essa escola fez parte da minha infância (…) um dia eu passei em frente, vi o muro novo e decidi entrar e conversar com a direção”, disse. Ele ainda revelou que uma arrecadação de recursos foi realizada para que o projeto pudesse ser executado.

 

OBRAS

O artista plástico também é o autor de outros dois murais, um de 22m² feito no muro da prefeitura no bairro Capela, com a temática “Uvas”. O outro, está sendo confeccionado no muro da empresa Jatobá, na Avenida Presidente Castelo Branco. Quando pronto, este segundo medirá 260m².

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.