Notícia e entretenimento da cidade!

Artistas ceramistas de Vinhedo realizam exposição “Germina” no Memorial do Imigrante

  • Notícias
  • >
  • Artistas ceramistas de Vinhedo realizam exposição “Germina” no Memorial do Imigrante

Foto Agência Brasil

A exposição “Germina”, realizada pelos Ceramistas de Vinhedo com apoio da prefeitura, segue aberta à visitação até o dia 30 de junho no Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”.

 
A mostra ocupa os espaços internos e os jardins do local, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas. O projeto marca um novo ciclo para a cerâmica em Vinhedo, simbolizando o nascimento e o fortalecimento da recém-criada Associação de Ceramistas da cidade.
Segundo a organização as obras expostas estabelecem um diálogo entre natureza e criação artística, com peças que vão da terra à argila moldada, revelando diferentes técnicas e estilos. “Germina” destaca o valor do trabalho coletivo e a importância da cerâmica como expressão cultural local, promovendo a preservação, o resgate e a inovação das práticas artesanais.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.