Notícia e entretenimento da cidade!

Associação Mata Ciliar oferece sorvetes para animais resgatados para aliviar onda de calor

  • Notícias
  • >
  • Associação Mata Ciliar oferece sorvetes para animais resgatados para aliviar onda de calor

Foto: divulgação 

Devido as altas temperaturas e o clima seco que têm atingido nossa região nos últimos dias, a Associação da Mata Ciliar, que possui parceria com a prefeitura de Vinhedo para resgate de animais silvestres, está oferecendo sorvetes especiais feitos com frutas para os saguis e bugios que estão sob os cuidados da equipe.

“A desidratação, a hipertermia e a hiperventilação são as principais preocupações e, com o objetivo de minimizar os danos do calor, este enriquecimento foi ofertado para que os animais tenham maior conforto térmico, ajudando no equilíbrio de suas temperaturas corporais e evitando problemas respiratórios” informou a nota divulgada pela associação.

Já Aline Prado, tratadora da Mata Ciliar, explicou que “o sorvete é feito com base de água e melancia, batidos no liquidificador, e coloco junto com um pedaço de fruta para congelar, como o melão, o mamão e a banana. Eles gostam muito disso e ajuda bastante para combater esse calor”, explica.

Além dos sorvetes, em casos extremos como as altas temperaturas desta semana, com previsão de até 40°C no estado de São Paulo, a equipe prepara outros tipos de confortos térmicos, como a oferta constante de água fresca, o aumento de arborização com folhagens para ter mais sombras nos recintos e o aumento da oferta de alimentos ricos em líquidos, como frutas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.