Notícia e entretenimento da cidade!

Atleta vinhedense é destaque na ginástica e no karatê

Com 6 anos, Heloísa vem sendo elogiada por seu desempenho em festivais

Entre os meses de maio e junho, o Ginásio Municipal Antônio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, recebeu dois festivais esportivos: o de karatê e o de ginástica artística, respectivamente. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, os festivais têm o objetivo de acompanhar e incentivar a evolução das crianças participantes das escolinhas esportivas municipais.

Juntos, os dois festivais reuniram mais de 500 alunos. Entre eles, está a vinhedense Heloisa Cerqueira Plens, atleta de apenas seis anos que vêm se destacando nos dois esportes.

Filha de Flávia dos Santos Miranda Cerqueira e Juliano Aparecido Cerqueira da Silva, a atleta mora com os pais no bairro Pinheirinho. Heloísa é bailarina desde os três anos de idade e, segundo a mãe, o interesse pelo esporte surgiu somente na pandemia.

“Com o isolamento social provocado pela pandemia, ela não pôde mais frequentar as aulas de balé. Nessa época, ela começou a assistir vídeos no YouTube de ginástica artística. Encantada pelo esporte, ela ficava copiando os movimentos em casa [risos]. Assim, ano passado, quando as coisas estavam voltando a normalidade, a inscrevi na escolinha de ginástica da prefeitura e aproveitei para colocá-la no karatê também”.

ATLETA EM DOSE DUPLA
Desde então, Heloísa dedica a sua rotina entre aulas de ginástica e karatê, treinando cada modalidade duas vezes por semana. “Heloísa ainda está começando nos esportes e ainda não participou de nenhuma competição profissional. Contudo, ela já participou de quatro festivais de karatê e de ginástica, dois neste ano e dois no ano passado, com direito a medalhas”.

Ainda segundo a mãe, Heloísa vem sendo elogiada pelos professores e se destacando nos festivais em que participa. O próximo passo é continuar se dedicando aos dois esportes e competir em um torneio profissional. “Ela sempre diz que se diverte muito nos dois esportes. Além de amar a sequência de movimentos dos dois esportes, ela fez muitas amizades neste meio e aprendeu a superar desafios de uma forma lúdica e diferente”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias