Notícia e entretenimento da cidade!

Ator de Vinhedo Lucas Rodrigues estrela musical em São Paulo

  • Notícias
  • >
  • Ator de Vinhedo Lucas Rodrigues estrela musical em São Paulo

Foto: Heloisa Bort

O ator de Vinhedo, Lucas Rodrigues, de 25 anos, comemora uma nova fase em sua carreira artística com a participação no musical “O Palhaço Tá Sem Graça”, que está em cartaz no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

 



Morador do bairro do Observatório, Lucas iniciou sua trajetória artística ainda na adolescência. “Comecei aos 16 anos com apresentações de mágica. Minha primeira experiência no teatro foi no Municipal de Vinhedo, ao final do espetáculo Sítio do Pica-pau Amarelo, dirigido por Silvia Prado. Quando surgiu a chance de substituir o ator que fazia o Visconde de Sabugosa, aceitei o desafio, mesmo sem formação”, relembrou em entrevista ao Social Vinhedo.



Foi esse primeiro passo que o levou à Cia Espelho D’arte, sob o convite de Luciano Fernandes. “Ali entendi que ser ator era uma profissão. Ao sair do Ensino Médio, já sabia o que queria. Me formei na Escola Superior de Artes Cênicas Célia Helena”, contou.



Desde então, Lucas construiu uma sólida trajetória nos palcos, atuando com produtoras da região, participando de turnês nacionais e desenvolvendo projetos autorais. Atualmente, vem somando experiências ao lado de nomes consagrados da classe artística, como Fafy Siqueira, Thiago Gimenes, Inês Aranha, Guilherme Uzeda e Leão Lobo.



A ligação com Vinhedo, cidade em que mora desde os quatro anos, foi essencial. “Se não fosse pelo Centro Cultural da cidade, eu provavelmente não teria conhecido as artes cênicas. E o transporte universitário foi essencial para que eu conseguisse estudar em São Paulo”, destacou o jovem.



No espetáculo “O Palhaço Tá Sem Graça”, Lucas interpreta o Malabarista Acrobata, personagem que representa a força e ajuda o protagonista Murmúrio (vivido por Fernando Vieira) a redescobrir a coragem. Com temporada em cartaz até o dia 6 de julho, o musical pode ser visto no Teatro Nair Bello, no 3º piso do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.



Quanto ao futuro, Lucas mantém o foco em se reinventar artisticamente. “Trabalhar como ator é um privilégio e um desafio. Quero continuar atuando em diferentes linguagens, buscando projetos que me façam crescer”, concluiu.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com super-heróis e serviços gratuitos, Praça Sant’Ana recebe evento neste sábado em Vinhedo

Neste sábado, dia 5, a Praça Sant’Ana, em Vinhedo, será palco de um evento especial promovido das 9 às 13 horas que contará com a presença de super-heróis e uma programação voltada ao bem-estar, à cultura, à saúde e à segurança da população.

Criação do “Dia Nacional do Orgulho Autista” é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado anualmente em 18 de junho. A proposta tem como objetivo ampliar o debate sobre a neurodiversidade, promover a conscientização sobre o autismo e reforçar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Com presença de Maurren Maggi, Vinhedo lança pedra fundamental de Centro Olímpico de Atletismo

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Vinhedo neste sábado, dia 5, às 10 horas, para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Atletismo, que será construído na antiga área da empresa Saint-Gobain, no Jardim São Matheus. O evento marca o início das obras de um complexo esportivo com estrutura de padrão olímpico, voltado à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte na região.

Morador de Vinhedo cria Liga Feminina de Tênis para incentivar participação no esporte

Apaixonado por tênis há mais de três décadas, o empresário Júlio Cesar D’Auria, 67 anos, morador de Vinhedo há 20 anos, decidiu transformar sua vivência no esporte em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da presença feminina nas quadras. Com experiência em mais de 200 torneios disputados e mais de 50 troféus conquistados em ligas pelo interior de São Paulo, D’Auria notou uma lacuna na participação de mulheres em competições e resolveu agir.