Notícia e entretenimento da cidade!

Avançam obras de reformas emergenciais nas escolas danificadas pelas chuvas

  • Notícias
  • >
  • Avançam obras de reformas emergenciais nas escolas danificadas pelas chuvas

Foto: divulgação prefeitura

A prefeitura de Vinhedo divulgou nesta quarta-feira, dia 25, o status das obras emergenciais de reforma das escolas municipais que foram danificadas pelas fortes chuvas do início do mês.

Algumas unidades já estão prontas para receberem os alunos novamente a partir da semana do dia 6 de novembro.  Este é o caso do CEI Narizinho que teve a cobertura do prédio e parte da estrutura do telhado totalmente danificada pelas fortes chuvas. A cobertura do prédio e a estrutura foram reconstruídas e deverão ser concluídas nesta semana.

A parte elétrica também teve que ser refeita integralmente e será finalizada na primeira semana do próximo mês.

Abrahão Aun

As árvores que caíram no prédio foram removidas e, nesta semana, ocorre o destocamento, que é a retirada das raízes e o início da marcação das obras de ampliação do prédio. As coberturas danificadas foram recuperadas e a expectativa da prefeitura é que os alunos possam retornar ao prédio em até três semanas.

CEI Tia Anastácia

O retorno das crianças ao prédio do CEI Tia Anastácia está previsto para o final de novembro. As obras incluem a troca de todo o telhado, nova rede elétrica, construção de quatro banheiros, troca dos bebedouros, substituição e nivelamento dos pisos com rampas de acessibilidade, construção de muro de divisa e pintura. Também está previsto para o local a criação de uma Sala AEE (Atendimento Educacional Especializado).

CEI Marquês de Rabicó

Mesmo não sendo necessário transferir os alunos, o Centro de Educação Infantil Marquês de Rabicó teve parte do telhado danificado pelas chuvas, por isso está em obras.  Está sendo feita a substituição das telhas, com 70% das obras já concluídas.

E.M. Antônia do Canto

Outro prédio que está em obras e que haverá necessidade do remanejamento dos alunos é a Escola Municipal Antônia do Canto Cordeiro e Silva, que recebe, atualmente, as obras de substituição do telhado.  Os pais estão sendo comunicados pela secretaria de Educação sobre as mudanças, prazos e demais trâmites.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.