Notícia e entretenimento da cidade!

Banda de rock vinhedense planeja voltar aos palcos depois de 15 anos

  • Notícias
  • >
  • Banda de rock vinhedense planeja voltar aos palcos depois de 15 anos

Nova formação do Plisnou, Marcos Bland, Sammy Damaxx e Leandro Blanc ( Foto de Leandro Blanc)

Durante a pandemia de Covid-19, Leandro Blanc, o vocalista do Plisnou, iniciou o retorno da banda e foi a primeira vez que ele se permitiu pensar "por que não?". Ele procurou Sammy Damaxx, um grande amigo produtor musical e multi-instrumentista, para retomar o projeto.

Hoje, eles são três integrantes, sendo esta a terceira formação da banda, que já passou por mudanças posteriormente com a saída do baixista Paulão. A banda não tem planejamento para shows atualmente, porém a última música lançada está repercutindo bem. “Mas existem alguns passos que ainda precisam ser dados para essa tomada de decisão. A repercussão positiva dos nossos novos sons também tem ajudado bastante nisso”, diz Leandro Blanc.

O Plisnou é uma banda que surgiu da amizade de infância entre Leandro (vocalista) e Danilo (baterista). Eles começaram a compor músicas juntos e tinham o sonho de formar uma banda, que se concretizou quando Paulão (baixista) e Marcos (guitarrista) se juntaram ao grupo. Para ganhar visibilidade, eles organizaram shows em bares de Campinas, convidando bandas já conhecidas nacionalmente para fazerem shows de abertura. Em 2005, tiveram uma troca de baixista, Paulo Gallo Jr saiu para dar lugar a Felipe Amaral, que ficou até 2007 na banda.

Leandro também fala um pouco sobre as maiores inspirações da banda: “É importante mencionar o Raimundos, pelas portas que eles abriram nacionalmente pro Rock. Mesmo com a inspiração neles, o Plisnou sempre lutou para tentar criar um estilo próprio. Nossa música é relativamente pesada, mas quase sempre trata de temas alegres, tem uma levada ‘pra cima’. O Plisnou conseguiu fazer com que marmanjos tomando cervejas em botecos cantassem músicas de amor”.

Com estilo escrachados e caricato, este é o Plisnou, uma banda com repertório 100% autoral que está voltando com tudo pela cidade das Uvas.

 

(Matéria exclusiva da Redação do Social Vinhedo / Fotos e colaboração de Leandro Blanc)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.