Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Bia descobriu a gravidez no início da faculdade e conciliou estudos aos desafios da maternidade

Bia descobriu a gravidez no início da faculdade e conciliou estudos aos desafios da maternidade

Foto Arquivo Pessoal

“Meu nome é Beatriz Ferreira Pereira, tenho 24 anos, moradora do bairro Parque Santa Rosa, na região da Capela, e sou mãe solo da Maya, ambas vinhedenses.

Descobri que estava grávida no auge dos meus 18 anos, estava terminando o primeiro semestre da faculdade de Contabilidade, e foi um mix de sentimentos e de pensamentos. Eu não achava que ia dar conta de todo o trabalho que é ser mãe, mas tudo mudou quando a Maya nasceu. Não que tenha ficado mais fácil, foi bem difícil, noites mal dormidas, a amamentação, se preocupar até com a respiração do bebê, mas mudou porque eu via cada evolução, dava valor pra cada pequeno gesto. Por isso o amor de mãe é incondicional, é um amor que só aumenta conforme o tempo vai passando e a sua mini versão vai crescendo.

Após o nascimento da Maya, eu pausei por um ano do meu curso para dar mais atenção para ela, pois no primeiro ano eles crescem muito rápido. Em 2019 eu voltei para o curso e me formei em 2022, com a minha filha prestigiando minha formatura.

Para mim, a dificuldade real da maternidade é o tempo. Eu por exemplo, tive que voltar a trabalhar e terminar minha faculdade, com o apoio muito importante da minha família, principalmente da minha mãe, dos meus amigos e amigas, mas sofria muito tendo que dar conta de tudo ao mesmo tempo. Nunca acho o bastante o tempo que passo com a Maya, mesmo convivendo mais do que com qualquer outra pessoa, sempre acho que estou fazendo pouco, então a maior dificuldade é me cobrar demais.

Mas a maternidade é algo recíproco e isso é o mais bonito da maternidade. Os abraços inesperados, os ‘eu te amo, mãe’, a emoção a cada aprendizado, em como a gente vê grandeza nas coisas simples, criando lembranças inesquecíveis. São tantas coisas únicas que vivemos só quando viramos mães, e o valor pela vida que é a coisa mais preciosa que temos e só é realmente valorizada com a maternidade. Ser mãe fez eu perceber que a vida presta. E muito”.

 

E você, também quer contar a história da sua gravidez? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3886-7540.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquias de Vinhedo se unem para celebrar Corpus Christi

Vinhedo vai celebrar nesta quinta-feira, dia 19, uma das datas mais significativas do calendário católico: o Corpus Christi. Este ano, o evento será novamente marcado por uma grande mobilização de fé e união entre as quatro paróquias do município: Sant’Ana, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis.

Feriado de Corpus Christi deve movimentar mais de 1,7 milhão de veículos nas rodovias da região

As rodovias da região devem receber 1,7 milhão de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, conforme estimativa das concessionárias que as administram. A previsão é de que a movimentação tenha início na tarde desta quarta-feira, dia 18, até domingo, dia 22.

Mostra Vinhedense de Artes Visuais reúne mais de 140 obras de 65 artistas

A tradicional Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais está aberta ao público e segue em exibição até o dia 30 de junho no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Novo concurso unificado terá mais de 3 mil vagas em 36 órgãos

A Fundação Getulio Vargas foi escolhida como a banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A seleção está prevista para ocorrer ainda este ano.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.