Notícia e entretenimento da cidade!

“Botão do Pânico” pode auxiliar vítimas de violência doméstica em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • “Botão do Pânico” pode auxiliar vítimas de violência doméstica em Vinhedo

As ações da Patrulha Maria da Penha em Vinhedo vem se destacando na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.

A cidade também conta com uma ferramenta importante na luta contra a violência doméstica, o “Botão do Pânico”, que possibilita que uma pessoa agredida, ameaçada ou furtada encontre socorro sem se colocar em risco.

O aplicativo Centry SOS é um recurso para mulheres amparadas por medidas protetivas. Ao ser instalado nos celulares das vítimas, ele reforça o trabalho da Guarda Municipal de Vinhedo e da Patrulha Guardiã Maria da Penha, oferecendo uma rede de proteção mais ágil e eficiente.

PATRULHA
No mês de abril foram registrados 13 acompanhamentos, mais que o dobro registrado no mesmo período no ano anterior de apenas 5 atendimentos. “Isso não demonstra o crescimento da violência, mas sim a ampliação dos atendimentos após a implantação da sala Lilás,” frisou o comandante da GCM, Claudemir Braz de Araujo.

Além do patrulhamento preventivo a equipe esteve em visitas às residências das vítimas, verificando seu estado de segurança e oferecendo orientações sobre medidas de proteção e assistências disponíveis, demonstrando sua incansável atuação e comprometimento com a população Vinhedense, em especial as mulheres.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“RG Animal” para cães e gatos é lançado pelo governo federal

O SinPatinhas (Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos) foi lançado pelo governo federal nesta quinta-feira, dia 17. A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

Cristina Dib de Vinhedo lança livro “Através da Janela do Meu Ser”

A escritora Cristina Banderchuk Dib, moradora de Vinhedo, lançou seu primeiro livro, “Através da Janela do Meu Ser”. A obra, sensível e inspiradora, convida os leitores a refletirem sobre suas jornadas e se reconectarem consigo mesmos.

Tucano repousa em árvore na Vila João XXIII em Vinhedo

O seguidor do Social Vinhedo Tainan registrou este belíssimo tucano repousando em uma árvore em uma mata próxima à Rua Rancho Fundo, na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.