Notícia e entretenimento da cidade!

Cacá Príncipe assina adereços para escolas e blocos da região

  • Notícias
  • >
  • Cacá Príncipe assina adereços para escolas e blocos da região
Cacá Príncipe assina adereços para escolas e blocos da região

Cacá estará assinando “cabeças” para destaques de escolas de samba de São Paulo

O carnavalesco valinhense, Antonio Carlos Príncipe, conhecido como Cacá Príncipe, 72 anos, está a todo vapor em seu ateliê, localizado na Rua 28 de Maio, bem no Centro de Valinhos, anexo à casa que mora há 34 anos com a mãe, Jacir Príncipe, 97 anos.

Depois de uma pausa de dois anos, em função da pandemia da covid-19, ele voltou a fazer o que mais gosta: criar adereços carnavalescos. Ele estará assinando “cabeças” para destaques de escolas de samba de São Paulo, assim como máscaras que serão utilizadas por clientes especiais em blocos e bailes da região.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Cacá Príncipe destacou encomendas de três clientes: a chefe do Cartório Eleitoral, Andréa Cresta, irá participar de desfiles de blocos carnavalescos na região central de São Paulo;  a empreendedora, Fátima Mendes, exibirá um adereço em bailes na cidade de Brotas e em Valinhos; e o presidente da escola de samba valinhense Moinho Velho, Cleverson Benini, conhecido como Preto, será destaque com uma “cabeça” no Sambódromo do Anhembi, desfilando pela escola Pérola Negra, no próximo dia 19.

TRAJETÓRIA CARNAVALESCA

A trajetória carnavalesca Cacá Príncipe teve início na década de 90, trabalhando com o saudoso Roque Palácio, que era seu amigo e ícone do Carnaval de Valinhos, desenvolvendo enredos de várias escolas de samba.

“Já confeccionei ‘cabeças’ que fizeram parte das fantasias luxuosas de muitos destaques dos tempos áureos dos carnavais de salão e de rua do Rio de Janeiro, São Paulo e Valinhos. Entre elas, celebridades como Ana Botafogo, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; a atriz Cláudia Raia; e a Globeleza, Valéria Valença”, recordou o valinhense, ao acrescentar que em Valinhos atuou em várias escolas de samba, como Unidos da Madrugada, Leão da Vila, Águias da Avenida e Pérola Negra. Em Vinhedo, ele participou de enredo do Acadêmicos João XXIII.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Feira Noturna agita praça da Capela nesta 4ª-feira em Vinhedo

Mais uma edição da Feira Noturna da Capela será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de julho, na Praça Aurora Sudário, em Vinhedo. O evento acontece das 17h às 22h.

Alunos da escola Patriarca doam cadeira de rodas a instituição de Vinhedo

Uma jornada de solidariedade iniciada em 2019 por estudantes do Programa de Ensino Integral da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, teve seu desfecho no início deste mês com a entrega de uma cadeira de rodas à ARCA, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Atleta do Pinheirinho em Vinhedo conquista Ouro no Sul-Americano de Karatê

Aos 10 anos de idade, Miguel Martins de Souza Viotto já coleciona vitórias no cenário esportivo. Natural de Ribeirão Preto, o jovem karateca conquistou recentemente o título de campeão Sul-Americano de Karatê na categoria Sub-12 (-40kg), em competição realizada no Recife (PE). Com disciplina, talento e paixão pelo esporte, Miguel se destaca entre os atletas mais promissores da nova geração brasileira.

Bucky, Alice e Ninna enchem de amor o dia a dia da vinhedense Mariana Prado

“Meu nome é Mariana Prado, sou vinhedense, moro no Centro e junto com meus pais, Sandra Elaine Compiani Prado e Ricardo Piubeli Prado, sou tutora do Bucky, um Husky, da Alice, uma Golden e da Ninna, uma a vira-lata. Eles são minhas maiores preciosidades, meus companheiros, meus melhores amigos e posso resumir que são a realização de um sonho.