Notícia e entretenimento da cidade!

Cacá Príncipe assina adereços para escolas e blocos da região

  • Notícias
  • >
  • Cacá Príncipe assina adereços para escolas e blocos da região
Cacá Príncipe assina adereços para escolas e blocos da região

Cacá estará assinando “cabeças” para destaques de escolas de samba de São Paulo

O carnavalesco valinhense, Antonio Carlos Príncipe, conhecido como Cacá Príncipe, 72 anos, está a todo vapor em seu ateliê, localizado na Rua 28 de Maio, bem no Centro de Valinhos, anexo à casa que mora há 34 anos com a mãe, Jacir Príncipe, 97 anos.

Depois de uma pausa de dois anos, em função da pandemia da covid-19, ele voltou a fazer o que mais gosta: criar adereços carnavalescos. Ele estará assinando “cabeças” para destaques de escolas de samba de São Paulo, assim como máscaras que serão utilizadas por clientes especiais em blocos e bailes da região.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Cacá Príncipe destacou encomendas de três clientes: a chefe do Cartório Eleitoral, Andréa Cresta, irá participar de desfiles de blocos carnavalescos na região central de São Paulo;  a empreendedora, Fátima Mendes, exibirá um adereço em bailes na cidade de Brotas e em Valinhos; e o presidente da escola de samba valinhense Moinho Velho, Cleverson Benini, conhecido como Preto, será destaque com uma “cabeça” no Sambódromo do Anhembi, desfilando pela escola Pérola Negra, no próximo dia 19.

TRAJETÓRIA CARNAVALESCA

A trajetória carnavalesca Cacá Príncipe teve início na década de 90, trabalhando com o saudoso Roque Palácio, que era seu amigo e ícone do Carnaval de Valinhos, desenvolvendo enredos de várias escolas de samba.

“Já confeccionei ‘cabeças’ que fizeram parte das fantasias luxuosas de muitos destaques dos tempos áureos dos carnavais de salão e de rua do Rio de Janeiro, São Paulo e Valinhos. Entre elas, celebridades como Ana Botafogo, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; a atriz Cláudia Raia; e a Globeleza, Valéria Valença”, recordou o valinhense, ao acrescentar que em Valinhos atuou em várias escolas de samba, como Unidos da Madrugada, Leão da Vila, Águias da Avenida e Pérola Negra. Em Vinhedo, ele participou de enredo do Acadêmicos João XXIII.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.