Notícia e entretenimento da cidade!

Campanha estimula crianças de Vinhedo a entregar chupetas e mamadeiras ao Papai Noel

  • Notícias
  • >
  • Campanha estimula crianças de Vinhedo a entregar chupetas e mamadeiras ao Papai Noel

Foto de uma criança no evento (Foto: prefeitura de Vinhedo) 

A prefeitura de Vinhedo vai disponibilizar a partir desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, na casinha do Papai Noel na Praça de Sant’Ana, um local próprio para que as crianças depositem as chupetas e mamadeiras que não estiverem mais usando, como forma de incentivar a retirada do hábito deletério.

O hábito deletério é aquele que causa alteração nas arcadas dentárias das crianças com consequentes prejuízos na respiração, deglutição, mastigação, fala e estética (socialização).

A ideia é que as crianças deixem as chupetas e mamadeiras quando entregarem as tradicionais cartinhas ao Papai Noel, uma forma mais lúdica para lidar com esta fase infantil.

De acordo com a equipe de odontologia, tanto o dedo, como a chupeta e a mamadeira vão causar menor ou maior prejuízo para o desenvolvimento dependendo do tempo, frequência e intensidade que a criança fizer uso do mesmo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.