Notícia e entretenimento da cidade!

Cantor de Vinhedo, Nego do Rap, se dedica à música desde 1990

  • Notícias
  • >
  • Cantor de Vinhedo, Nego do Rap, se dedica à música desde 1990

(Foto: Arquivo pessoal)

Reginaldo Teixeira de Lima, mais conhecido como Nego do Rap, morador do bairro Vista Alegre, em Vinhedo, se dedica a arte da música desde 1990.

Em entrevista ao Social Vinhedo, Nego do Rap contou que começou sua carreira nos anos 90 como dançarino de Break Street, depois partiu para o rap e fez parte de alguns grupos musicais como Radicais MCs, Atrito Verbal, Gang Selvagem e DDP A Família.

“No começo, eu tinha uns 15 anos de idade e ouvia muitas músicas antigas através dos meus pais, muita moda de viola e sertanejo, que eu gosto até hoje. Em meados de 1990, comecei a dançar break, e em 1993, em uma roda entre amigos, resolvemos montar um grupo de rap”, lembrou.

Nego do Rap também já atuou no filme “O golpe do Peru”, gravou CDs, participou de vários shows, videoclipes e eventos como a Virada Cultural de São Bernardo do Campo e participou de programas de TV em canais como Rede Brasil e Globo.

O artista não esconde seu amor pela música. “É como se fosse uma terapia, onde tenho momentos de reflexão. Tem letras de músicas que falam com a gente. Hoje vejo o rap que significa ritmo, amor e poesia. É uma forma de resgatar, eu fui resgatado pelo rap. Hoje, eu o tenho também como meu testemunho de vida”, revelou.

Atualmente, com o amigo Dantas, ele ainda faz parte do projeto “Poesias Entre Muros”, que busca apoio sociocultural e proclama o evangelho por meio musical, com um olhar voltado para a juventude.

Nego do Rap contou que é natural da capital paulista, onde realizava diversas ações sociais, como na ONG Mãos que Doam, referência na Zona Leste, em que ele era presidente, e deseja trazer essas propostas para Vinhedo.

Para acompanhar os projetos do rapper, basta seguir o Instagram @negodorapoficial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Falecimento: Amélia da Cruz Cacção Ferragut

Faleceu nesta sexta-feira, dia 8, Amélia da Cruz Cacção Ferragut, aos 73 anos, em decorrência de um câncer.

Rede de esgoto que tem problemas há anos é substituída no bairro São Matheus em Vinhedo

Um antigo problema que afetava moradores da Rua São Mathias, no bairro São Matheus, segundo a Sanebavi, chegou ao fim com a substituição da rede de esgoto. O local sofria há anos com extravasamentos e o retorno de esgoto para dentro das casas.

Artista celebra sua primeira exposição aos 72 anos no Salão de Artes Visuais de Vinhedo

Florentino Pereira dos Santos, 72 anos, vive um momento inédito e emocionante em sua trajetória. Pela primeira vez, ele terá uma obra exposta e no Salão de Artes Visuais de Vinhedo, que acontece de 8 de agosto a 13 de setembro no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.

Vinhedo terá homenagem com plantio de árvore em memória às vítimas do acidente aéreo

Um ano após o acidente, Vinhedo receberá neste sábado, dia 9, um memorial em homenagem às vítimas do voo 2283 da Voepass, que caiu na cidade e deixou 62 mortos. A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, mas caiu no condomínio Recanto Florido, provocando uma das maiores tragédias da aviação brasileira. As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.