Notícia e entretenimento da cidade!

Cantor de Vinhedo, Nego do Rap, se dedica à música desde 1990

  • Notícias
  • >
  • Cantor de Vinhedo, Nego do Rap, se dedica à música desde 1990

(Foto: Arquivo pessoal)

Reginaldo Teixeira de Lima, mais conhecido como Nego do Rap, morador do bairro Vista Alegre, em Vinhedo, se dedica a arte da música desde 1990.

Em entrevista ao Social Vinhedo, Nego do Rap contou que começou sua carreira nos anos 90 como dançarino de Break Street, depois partiu para o rap e fez parte de alguns grupos musicais como Radicais MCs, Atrito Verbal, Gang Selvagem e DDP A Família.

“No começo, eu tinha uns 15 anos de idade e ouvia muitas músicas antigas através dos meus pais, muita moda de viola e sertanejo, que eu gosto até hoje. Em meados de 1990, comecei a dançar break, e em 1993, em uma roda entre amigos, resolvemos montar um grupo de rap”, lembrou.

Nego do Rap também já atuou no filme “O golpe do Peru”, gravou CDs, participou de vários shows, videoclipes e eventos como a Virada Cultural de São Bernardo do Campo e participou de programas de TV em canais como Rede Brasil e Globo.

O artista não esconde seu amor pela música. “É como se fosse uma terapia, onde tenho momentos de reflexão. Tem letras de músicas que falam com a gente. Hoje vejo o rap que significa ritmo, amor e poesia. É uma forma de resgatar, eu fui resgatado pelo rap. Hoje, eu o tenho também como meu testemunho de vida”, revelou.

Atualmente, com o amigo Dantas, ele ainda faz parte do projeto “Poesias Entre Muros”, que busca apoio sociocultural e proclama o evangelho por meio musical, com um olhar voltado para a juventude.

Nego do Rap contou que é natural da capital paulista, onde realizava diversas ações sociais, como na ONG Mãos que Doam, referência na Zona Leste, em que ele era presidente, e deseja trazer essas propostas para Vinhedo.

Para acompanhar os projetos do rapper, basta seguir o Instagram @negodorapoficial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja quais são os 10 SUVs mais roubados ou furtados no Estado

Casos de furtos e roubos de utilitários do tipo SUV tiveram queda de 5,2% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da empresa de rastreamento veicular Ituran. Ainda, segundo o estudo, foram 4.849 ocorrências de roubos e furtos desses veículos nos primeiros seis meses de 2024, ante 5.117 casos no primeiro semestre de 2023.

“Festival do Porco” realizado pela Paróquia Sant’Ana acontece neste domingo em Vinhedo

O “Festival do Porco”, promovido pela Paróquia Sant’Ana de Vinhedo, acontece neste domingo, dia 8, a partir das 12 horas, no Espaço Santa Cruz, localizado na Avenida Independência, 4.420.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para a Bienal Internacional do Livro em SP

O Ônibus Cultural que faz parte do calendário cultural terá no próximo dia 14, domingo, como destino à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural do segmento de literatura da América Latina, uma feira onde acontecem venda de livros, discussões e interações com autores famosos.

Tripulantes relataram falhas no sistema antigelo durante voo da Voepass que caiu em Vinhedo

Pilotos relataram, logo após a decolagem, sobre falhas no sistema responsável por eliminar o gelo nas asas do avião da Voepass que caiu em Vinhedo no último dia 9 de agosto, matando 62 pessoas. A informação foi confirmada durante a apresentação do relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), nesta sexta-feira, dia 6. Porém essa suposta falha ainda será investigada.