Notícia e entretenimento da cidade!

Cantor de Vinhedo, Nego do Rap, se dedica à música desde 1990

  • Notícias
  • >
  • Cantor de Vinhedo, Nego do Rap, se dedica à música desde 1990

(Foto: Arquivo pessoal)

Reginaldo Teixeira de Lima, mais conhecido como Nego do Rap, morador do bairro Vista Alegre, em Vinhedo, se dedica a arte da música desde 1990.

Em entrevista ao Social Vinhedo, Nego do Rap contou que começou sua carreira nos anos 90 como dançarino de Break Street, depois partiu para o rap e fez parte de alguns grupos musicais como Radicais MCs, Atrito Verbal, Gang Selvagem e DDP A Família.

“No começo, eu tinha uns 15 anos de idade e ouvia muitas músicas antigas através dos meus pais, muita moda de viola e sertanejo, que eu gosto até hoje. Em meados de 1990, comecei a dançar break, e em 1993, em uma roda entre amigos, resolvemos montar um grupo de rap”, lembrou.

Nego do Rap também já atuou no filme “O golpe do Peru”, gravou CDs, participou de vários shows, videoclipes e eventos como a Virada Cultural de São Bernardo do Campo e participou de programas de TV em canais como Rede Brasil e Globo.

O artista não esconde seu amor pela música. “É como se fosse uma terapia, onde tenho momentos de reflexão. Tem letras de músicas que falam com a gente. Hoje vejo o rap que significa ritmo, amor e poesia. É uma forma de resgatar, eu fui resgatado pelo rap. Hoje, eu o tenho também como meu testemunho de vida”, revelou.

Atualmente, com o amigo Dantas, ele ainda faz parte do projeto “Poesias Entre Muros”, que busca apoio sociocultural e proclama o evangelho por meio musical, com um olhar voltado para a juventude.

Nego do Rap contou que é natural da capital paulista, onde realizava diversas ações sociais, como na ONG Mãos que Doam, referência na Zona Leste, em que ele era presidente, e deseja trazer essas propostas para Vinhedo.

Para acompanhar os projetos do rapper, basta seguir o Instagram @negodorapoficial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.