Notícia e entretenimento da cidade!

Carnês do IPTU de Vinhedo começam a ser distribuídos via Correios

  • Notícias
  • >
  • Carnês do IPTU de Vinhedo começam a ser distribuídos via Correios

Foto: prefeitura de Vinhedo. 

A secretaria de Finanças e Economia de Vinhedo divulgou o cronograma para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Taxa de Remoção de Lixo em 2024.

Os carnês já foram enviados pelos Correios e devem chegar nas residências até esta sexta-feira, dia 12. É possível também obter os boletos no site www.vinhedo.sp.gov.br, clicando no banner IPTU ou então diretamente no link: https://bit.ly/iptu2024vinhedo

Os contribuintes terão desconto de 10% para pagamento à vista até o próximo dia 15 de janeiro e de 5 % à vista se pago até dia 05 de fevereiro. Há ainda a possibilidade de pagamento parcelado e sem desconto em até 12 vezes.

Neste ano, o modelo do carnê mudou e as parcelas de fundo serão encaminhadas separadamente do IPTU.  Caso o contribuinte não receba o carnê e não tenha como imprimir em casa, ele poderá se dirigir até a Central SIM (Centro e Capela) e pedir para que os funcionários façam a impressão dos boletos. Divergências de informações no IPTU devem ser contestadas em até 15 dias do recebimento do mesmo nas Centrais SIM (Centro e Capela).

 A Central SIM do Centro está localizada na Rua Monteiro de Barros, 17 e a da Capela fica na Estrada da Capela, nº 2.555.

 

ISENÇÃO

 Até o dia 29 de março, o contribuinte vinhedense que for aposentado, pensionistas, viúvos, portadores de deficiência e/ou tutores e beneficiários de renda mensal vitalícia pode solicitar a isenção do IPTU 2024.

O atendimento será realizado com agendamento prévio e obrigatório pelo link https://vinhedo.mitraonline.com.br, ou presencialmente na Central SIM do Centro ou da Capela.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.