Notícia e entretenimento da cidade!

Casos de dengue já superam todo o ano de 2023 em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Casos de dengue já superam todo o ano de 2023 em Vinhedo

Foto Agência Brasil

Vinhedo registrou até esta terça-feira, dia 5, um total de 175 casos dengue desde o início do ano, o que supera o total de casos confirmados em todo o ano de 2023, que foi de 141. Os dados foram confirmados pela prefeitura de Vinhedo de acordo com os Boletins Epidemiológicos.  

Segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde de Vinhedo, as regiões que registraram maior casos de dengue foram Capela, Vila João XXIII, Centro, Vista Alegre e Nova Vinhedo.

O aumento da dengue nesta época do ano, entre novembro e maio, é comum, pois pelas condições chuvosas e calor extremo, o vetor Aedes aegypti tende a se proliferar.

 

MORTE EM INVESTIGAÇÃO

Uma possível morte por dengue está em investigação em Vinhedo. Se for confirmada, será o primeiro óbito pela doença neste ano.

Segundo informou a prefeitura, a vítima tinha 67 anos, moradora da Capela e faleceu no dia 19 de fevereiro. Ela possuía comorbidades, tinha diabetes, doença renal crônica e hipertensão. Ela realizou dois testes de dengue, sendo que um deu resultado positivo e o outro negativo.

O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo está fazendo o exame de contra-prova, mas até a publicação desta matéria a prefeitura ainda não tinha o resultado.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.