Notícia e entretenimento da cidade!

Chuva intensa deixa Vinhedo em estado de atenção

  • Notícias
  • >
  • Chuva intensa deixa Vinhedo em estado de atenção

(Foto: Seguidora Luziane Marinho) 

Vinhedo entrou em estado de atenção na manhã desta segunda-feira, dia 9, após as fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana. De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou 124,22 mm de chuvas em 48 horas, sendo 49,02 mm no último domingo, dia 8, e 75,20 mm até a manhã desta segunda-feira.

Neste período, o órgão contabilizou a queda de duas árvores, sendo uma na Rua Espírito Santo, no bairro Vila João XXIII, e uma na Rua Rosa Storani Ricci, no bairro Moinho. Além disso, pontos de alagamentos foram registrados em vias do Distrito Industrial, Vila Junqueira e Aquário, e uma casa na Capela teve a estrutura danificada segue em avaliação.

A Secretaria de Serviços Públicos está realizando nesta segunda-feira um trabalho nos pontilhões, para que não haja acúmulo de água. Os locais são na Rua Antônio Bevilacqua, Residencial Aquário e Jardim São Thomé. Já a empresa responsável pela limpeza continua atuando na limpeza e retirada de galhos das vias.

Além disso, a Defesa Civil registrou a queda do forro da Biblioteca Municipal, no último domingo. Assim, a inauguração do espaço “Maurício de Sousa” está adiada, com nova data a ser definida.

Qualquer incidente deve ser comunicado à Defesa Civil pelo telefone 153.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.