Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Confeiteira vinhedense concilia negócios e cuidados com o filho

Confeiteira vinhedense concilia negócios e cuidados com o filho

Ana e seu filho Heitor, de 6 meses (Foto: Arquivo Pessoal)

Arrumar as crianças, cuidar da casa, atender demandas da empresa. Esse é apenas um recorte da rotina de mulheres que conciliam o empreendedorismo e a maternidade.

Não é necessário ir muito longe para encontrar mulheres com esse perfil. Em homenagem ao Dia das Mães, o Social Vinhedo traz a história da vinhedense Ana Soares, 30 anos. Com a agenda apertada, atualmente a confeiteira divide sua vida entre preparar deliciosos doces e cuidar do pequeno Heitor, de seis meses.

Para ela, lidar com a dupla jornada de negócios e ser mãe é um desafio que vence a cada dia. “Não está sendo muito fácil, mas como minha própria chefe, consigo cuidar dele e dar atenção, algo que eu não conseguiria se trabalhasse fora. Aos poucos tudo vai se encaixando para uma rotina com ele”, contou.

INÍCIO
Ana começou na confeitaria em 2015, depois de deixar seu emprego em uma montadora. Na mesma época, ela cursava Engenharia Ambiental. “Só com o meu salário na empresa era difícil de manter as despesas da faculdade. Então, eu comecei a vender bolos de pote para ganhar um dinheirinho a mais, lá mesmo dentro da empresa. Aprendi tudo no YouTube”, contou.

Com o passar do tempo, o que começou como um hobby se tornou uma paixão. Assim, em agosto de 2015, Ana saiu da faculdade e montou sua própria doceria, atendendo em delivery. Já em 2021, abriu sua loja física, na Capela.

Um ano depois da inauguração de sua doceria, Ana deu à luz ao Heitor. Para cuidar do filho em casa, tomou a decisão de fechar a loja. “Eu ainda continuo com atendimentos à pronta entrega e encomendas. Mas quando ele crescer mais, tenho o sonho de reabrir a doceria”, finalizou.

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Branco e outros animais estão disponíveis para adoção

 O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Você sabia que Vinhedo quase se chamou Arariúna?

Nesta quarta-feira, dia 2, data em que Vinhedo celebra 76 anos de emancipação, o Social Vinhedo traz a curiosa história sobre a escolha do nome da cidade.

Praça da Capela tem cover do Mamonas Assassinas e outras atrações nesta 4ª

A Praça Aurora Sudário contará com uma programação especial a partir das 16 horas desta quarta-feira, dia 2, dia do aniversário de 76 anos de Vinhedo.

Brincarte

Diversão para crianças sem eletrônicos em Vinhedo 😌👶 A Dica do Vinícius de hoje é no Brincarte, um espaço infantil …